LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor smartwatch (relógio inteligente) para comprar | Guia do TudoCelular

23 de fevereiro de 2023 164

Destaque de cada modelo

Qual o melhor relógio inteligente para comprar no Brasil? Qual tem o melhor custo-benefício? Vale a pena comprar um Apple Watch mais antigo ou o atual é melhor? Você provavelmente já se deparou com algumas destas questões, e foi por conta dos vários pedidos que o TudoCelular apresenta desta vez as melhores opções de relógios inteligentes (ou smartwatches) disponíveis no mercado nacional.

Para os usuários da Apple recomendamos as versões mais atuais: o Watch Series 3 e Series 5. Para quem quer se aventurar no mercado dos relógios para Android, a lista é maior, com modelos atuais da Samsung e da Huawei já estão disponíveis no mercado nacional por valores mais acessíveis que o da Maçã.

Listaremos neste guia apenas modelos vendidos no mercado nacional, já que fazer compras internacionais no momento atual está um pouco complicado, ainda mais com a alta do dólar. Alguns modelos listados são de marketplace.

Lembrando que os modelos são organizados por ordem de preço. No início da matéria há uma lista que ordena os relógios pela ordem do melhor para a pior. Assim, cabe a você decidir o que mais importa: recursos ou preço.

Magnum Champion

Está cansado de produtos chineses ou prefere opções lançadas oficialmente por aqui? Modelos da Samsung e Apple custam caro, e se busca um barato homologado pela Anatel há o Champion, que é vendido por aqui pela Magnum. Ele é listado como sendo o modelo CH500006 e tem 10 opções de cores diferentes.

Ele consegue monitorar informações de atividades físicas, qualidade de sono, distância percorrida, gasto calórico diário estimado e frequência cardíaca. Sua tela tem boa definição e oferece alguns mostradores para você personalizar. Além disso, apresenta diversas opções de pulseiras e tem caixa metálica.

Huawei Watch GT 2

O TudoCelular testou recentemente o Watch GT 2 da Huawei, e você pode conferir a nossa análise completa do produto. O seu preço deu uma caída desde que o review foi feito, tornando o seu custo-benefício mais interessante. Por mais que seja um produto bacana, ele tem suas limitações.

O Huawei Watch GT 2 pode não ser uma boa opção para quem procura um relógio mais independente que suporte até mesmo aplicativos de terceiros, mas, com sua ótima bateria, funções “básicas” para quem quer um monitor de atividades de aspecto e construção premium, com design diferenciado e, ao gosto de muitos, elegante, o Huawei Watch GT 2 é sem dúvida uma escolha acertada, não sendo insuficiente em nenhum minuto.

42 mm

46 mm

Apple Watch Series 6

O Watch Series 6 é o smartwatch mais recente da Apple e que chegou com os últimos iPhones. Ele é um pouco maior que a geração Series 3, e também vem em dois tamanhos. Uma das novidades está no corpo, agora com acabamento em titânio e cerâmica, além do tradicional alumínio. Claro que isso influencia no preço, então listamos o de alumínio por ser o mais barato.

Sua tela permanece sempre ativa, mas tem painel avançado que reduz brilho e velocidade de atualização para não comprometer a bateria. Diferente do modelo mais barato que listamos, este traz eletrocardiograma (ECG). Comparado ao Series 5 agora temos o recurso Always on Display e a inclusão de oxímetro para medir oxigenação do sangue. Além de chip mais rápido.

40 mm

44 mm

Samsung Galaxy Watch 4

Apresentado recentemente no Brasil como mais nova adição à linha de relógios inteligentes, o Galaxy Watch 4 é o primeiro dispositivos em anos a trazer embarcado o WearOS em substituição ao já conhecido Tizen, até então sistema operacional oficial da linha de vestíveis.

Além da clara novidade relacionada ao sistema, o Samsung Galaxy Watch 4 também se destaca por trazer funcionalidades interessantes como a medição de pressão arterial, SpO2, eletrocardiograma e bioimpedância (ou se preferir, composição corporal).

40 mm

44 mm

Huawei Watch GT 3

A mais recente geração de relógios inteligentes da Huawei já está disponível oficialmente no Brasil e essa geração marca a chegada oficial do HarmonyOS aos consumidores brasileiros, além da disponibilidade em 2 tamanhos (42 ou 46 mm).

Assim como nas gerações anteriores, a promessa é de entregar um relógio com bateria que dura muito, funções importantes para quem deseja acompanhar informações de saúde e melhorar a qualidade de vida.

42 mm

46 mm

Huawei Watch GT Runner

Para encerrar a nossa lista, mas não menos importante, temos o Huawei Watch GT Runner, que chegou junto ao Watch GT 3 recentemente ao mercado e, como o próprio nome entrega, é focado em atender em especial aos corredores de plantão com otimizações pensadas para essa prática esportiva.

Também com o HarmonyOS, o Huawei Watch GT Runner tem uma tela de 1,43", bateria que dura até 2 semanas, GPS integrado e software que ajuda no treinamento e melhoria do desempenho em corridas.

Polar Vantage M2

Não é de hoje que a Polar é conhecida por seus produtos para monitoramento de saúde e atividades físicas, sendo uma das opções disponíveis hoje no mercado brasileiro o Polar Vantage M2, considerado pela própria empresa como um relógio multiesportivo que conta com GPS integrado e recursos inteligentes.

Com visual despojado, o Polar Vantage M2 oferece uma tela redonda, três botões de ação e uma pulseira de silicone furada para melhor circulação de ar e drenagem de suor, ele foca em trazer diferenciais para treinamento como o Training Load Pro que dá detalhes sobre carga cardiovascular, carga percebida, esforço e tolerância, programa de corrida, suporte a mais de 130 esportes e mais.

Polar Unite

Com proposta de ser mais simples que o Vantage M2, o Polar Unite tem visual discreto, minimalista e leve, limitando-se a entregar um mostrador redondo e apenas um botão de ação em sua lateral esquerda, além de ampla variedade de pulseiras substituíveis nas cores azul petróleo, vermelho, rosa claro, branco ou preto.

Segundo a fabricante, o Polar Unite oferece orientação de treino diário personalizada, frequência cardíaca e monitoramento de atividade 24 horas por dia, além de acompanhamento automático de sono e de recuperação para te ajudar a entender melhor o seu corpo, além de obviamente permitir a verificação de notificações na tela do vestível, que tem autonomia estimada de 4 dias no modo relógio ou 50h no modo de treino.

Garmin Forerunner 45

Outra opção que pode agradar quem busca um novo smartwatch para chamar de seu é o Garmin Forerunner 45, modelo que foi, segundo a marca, concebido para corredores, o que resultou em um relógio leve e compacto para corridas de longa distância. Além disso, também é item nesse relógio uma pulseira de silicone à prova de transpiração para evitar irritação de pele.

Falando em funcionalidades, o Garmin Forerunner 45 traz monitoramento de frequência cardíaca, GPS (para monitora o ritmo, a distância, os intervalos e mais), autonomia estimada de até 7 dias e funcionalidades que incluem detecção de incidentes e de assistência incorporadas.

Samsung Galaxy Watch 5 Pro

Querendo um relógio mais atual? Então vale a pena pensar no Galaxy Watch 5 Pro, que chega como o relógio com maior capacidade energética de toda a linha (considerando a geração atual e a anterior), o que garante boas horas a mais longe da tomada.

Entre os diferenciais interessantes para ele, temos a oferta de uma tela Cristal de Safira com a promessa de ser duas vezes mais resistente, recurso Route Workout para adicionar rotas de treino no formato GPX do smartphone para o relógio, sensor Samsung BioActive 3 em 1 para Frequência Cardíaca (OHR), Sensor Elétrico (EH) e Análise de Impedância Bioelétrica (BIA) e mais.


164

Comentários

Melhor smartwatch (relógio inteligente) para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista