LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais baixas: relógios Fitbit perdem suporte ao Deezer, Pandora e login com conta do Google

18 de janeiro de 2023 0

Atualização (18/01/2023) - EB

A Fitbit anunciou no fim de 2022 que removeria o suporte a login com conta do Google em seus serviços e aplicativos. Como se isto não fosse suficiente, mais serviços estão abandonando os relógios da Fitbit, mais especificamente os aplicativos do Deezer e Pandora Radio, que serão descontinuados em diversos modelos da empresa a partir de março de 2023.

A mudança foi informada pelo 9to5Google que recebeu um e-mail da Fitbit onde é explicado que o suporte para os aplicativos Pandora e Deezer será encerrado nos seguintes modelos de relógio em 31 de março de 2023:

  • Relógios da série Fitbit Sense
  • Fitbit Versa 2
  • Fitbit Versa 3
Fitbit Versa 3. Imagem: Google

A partir desta data, os aplicativos bloquearão o download e reprodução de qualquer conteúdo nos modelos citados da Fitbit. Ainda será possível controlar as músicas em reprodução no celular, mas a Fitbit também bloqueou a transferência manual de músicas para seus relógios a partir de um computador em 2022.

Embora a Fitbit não tenha explicado o motivo da mudança, especula-se que esta seja uma iniciativa do Google colocar o Pixel Watch em evidência como o modelo mais completo da empresa, visto que a Fitbit foi adquirida pela Big G em 2019.

Desta forma, os relógios da Fitbit estão sendo rebaixados a apenas rastreadores inteligentes de exercícios, enquanto o Pixel Watch aos poucos se torna a experiência mais completa do Google quando o assunto é smartwatch.

Matéria original (28/12/2022)

Fitbit vai atualizar sistema de login e tira suporte para entrar com conta Google

Como parte da transição para um sistema de conta única, o Fitbit.com vai começar a retirar o suporte a login direto com a conta do Google. Ainda é possível usar o mecanismo de entrada no site, mas a tendência é que os usuários saibam sua conta Fitbit, com email e senha, para continuar acessando o portal dos dispositivos vestíveis.

Em 2021, o site também oferecia suporte para login com o Facebook, mas o mecanismo acabou obsoleto. O endereço de email e senha próprios já são exigidos pelos aplicativos para Android e iOS.

"Nós estamos removendo a opção de iniciar sessão na sua conta em fitbit.com com suas credenciais do Google para dar suporte para uma experiência aprimorada muito em breve. Para se preparar para essa remoção, certifique-se de que você sabe o endereço de e-mail e senha que você usa na Fitbit. Caso não saiba sua senha, clique em Esqueci minha senha", afirma a nota na página de login.


Essa alteração serve para que as contas Fitbit sejam substituídas por contas padrão do Google —logo, não haverá mais dois sistemas diferentes. Será necessária uma conta do Google para acessar novos recursos e configurar dispositivos, embora os usuários possam manter as contas Fitbit existentes até 2025.

Além do acesso a novos recursos, o Google oferece mecanismos como “segurança de conta líder do setor, controles de privacidade centralizados para dados do usuário Fitbit e mais recursos do Google no Fitbit”. Quando essa consolidação do sistema for instalada, será preciso transferir seus dados de usuário Fitbit do Fitbit para o Google. Ainda não há um cronograma para essa mudança.


0

Comentários

Mais baixas: relógios Fitbit perdem suporte ao Deezer, Pandora e login com conta do Google
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos