LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 9: primeira renderização do aparelho confirma rumores

18 de setembro de 2017 16

A HMD Global, atual fabricante dos smartphones da Nokia, tem revelado novos aparelhos constantemente e eles já estão sendo vendidos em vários países pelo mundo. Desde o anúncio da parceria entre as duas empresas finlandesas no fim do ano passado, a HMD já lançou oito celulares: quatro feature phones e quatro smartphones. Ainda assim, a fabricante pode ter mais algumas surpresas para os seus fãs antes do fim de 2017.

Nós já sabemos que o aparelho de entrada Nokia 2 está em estágios avançados de desenvolvimento, mas há fortes evidências de que um novo modelo premium, mais caro que o Nokia 8, esteja nos planos da companhia, o Nokia 9.

Uma renderização desse aparelho apareceu recentemente na rede social chinesa Baidu, comparando a traseira do Nokia 9 com a traseira do Nokia 2. Como pode ser observado, a única semelhança entre este modelo e o Nokia 8 são as bordas arredondas.

Aparentemente, o novo flagship será construído em vidro, para permitir que ele seja compatível com algum sistema de carregamento sem fio, provavelmente o Qi, já que a Nokia investe nele desde a época de ouro dos aparelhos da linha Lumia.

Suposta render oficial do Nokia 9

Outro detalhe interessante desta imagem é a localização do leitor de digitais próximo às câmeras do aparelho. Isso sugere que ele será o primeiro smartphone com uma tela “sem bordas” lançado pela HMD e que por isso vá utilizar botões de navegação virtuais, ao contrário dos outros celulares da empresa que foram lançados até agora.

Completando as prováveis especificações do Nokia 9 estão a tela OLED de 5,5 polegadas, as duas câmeras principais de 13 megapixels cada, com lentes Carl Zeiss, a câmera para selfies de 13 megapixels, 6 ou 8 gigabytes de memória RAM, armazenamento interno de 128GB expansível por cartão microSD, certificação IP68 e um scanner de íris.

Baseado nas informações vazadas e na nova renderização, o youtuber Waqar Khan criou uma série de imagens mostrando como pode ser a aparência final do Nokia 9. Confira:

O que você achou do Nokia 9? Compartilhe conosco a sua opinião.

O Nokia 9 PureView ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Nokia 9: primeira renderização do aparelho confirma rumores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas