
Apple 21 Set
25 de setembro de 2017 16
Comentamos há alguns dias que por conta de uma grave vulnerabilidade Bluetooth no Android, hackers poderiam obter informações de praticamente qualquer smartphone ou tablet de forma não-autorizada, e até mesmo controlar os aparelhos, instalando apps maliciosos.
O procedimento só requereria que o cybercriminoso estivesse próximo da vítima, e por conta do uso cada vez mais comum de fones Bluetooth, smartbands e smartwatches, que necessitam de uma conectividade sem fio com os smartphones, o cenário de 'ter o Bluetooth ativo' fica cada vez mais comum; um perigo em certos ambientes como aeroportos, supermercados, cafeterias, academias, etc.
Um grupo de pesquisadores nomeou a falha em questão de 'BlueBorne'; eles mostraram que em apenas 10 segundos a segurança de praticamente qualquer portátil ou PC rodando Linux poderia ser comprometida.
A boa notícia é que em alguns modelos da Samsung a BlueBorne já foi corrigida, incluindo:
Tendo dito isso, em breve outros portáteis da marca também serão contemplados nas próximas semanas, portanto, fique de olho nas atualizações.
Recebeu um update recentemente? Compartilhe com o TudoCelular sua experiência de uso através do espaço abaixo destinado a comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários