LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Xiaomi Mi Max 2 | Vídeo do TudoCelular

16 de outubro de 2017 13

Lançado no final do primeiro semestre de 2017, o Mi Max 2 chegou ao mercado como um smartphone intermediário para aqueles que querem ficar muito tempo longe da tomada, apreciam tela grande e não abrem mão de um bom conjunto para desempenho, já que integra a popular plataforma Qualcomm Snapdragon 625 acompanhada de 4 GB de RAM.

Bateria com boa autonomia é um dos principais pontos para a escolha de um novo smartphone, juntamente com tela sem bordas e câmera boa. A GearBest enviou para o TudoCelular o grandão Xiaomi Mi Max 2, que promete ser imbatível pelo menos no primeiro aspecto citado, mas é claro que avaliaremos em nosso teste oficial, que virá depois de passarmos por esse primeiro vídeo com unboxing e primeiras impressões.

Embalagem e acessórios

Embalado na tradicional caixa branca de papelão, vemos que o pacote traz a marca e indicação da variante que está no interior, em nosso caso com 4GB de RAM e 64GB para armazenamento. Nas laterais nós lemos o nome do modelo, com mais algumas características tais como suporte para redes de telefonia na parte de trás.

Abaixo do Mi Max 2, que é visto logo de cara (ao retirarmos a tampa da caixa), temos um manual rápido com a chave para abertura do slot para chips SIM. Também está presente o cabo USB do tipo C e, claro, o adaptador para tomadas. E é isso, nada de capas, películas ou fones de ouvido.

Design e tela

Retornando para o smartphone de grandes proporções, vemos sua grande tela IPS LCD de 6,44 polegadas e resolução FullHD protegida pela tecnologia Gorilla Glass 4. Apesar de não ter banido as bordas seguindo a tendência do momento, os espaços ao redor da tela não são tão grandes, pelo menos proporcionalmente.

Pegando para comparação de tamanho o iPhone 8 Plus, temos pelo menos 15mm a mais no Mi Max 2 (174mm de comprimento), mas com menos borda e muito mais tela, fazendo justiça ao dispositivo chinês. Eu tenho uma mão pequena, então para quem possui mãos grandes, o Mi Max 2 pode ser tranquilo de manusear. E para perceber como as bordas fazem diferença, o Mi Mix, que possui a tela do mesmo tamanho do Mi Max 2, é exatamente do tamanho do novo phablet da Apple.

Na parte acima da tela nós temos a câmera frontal com o sensor de proximidade. Na parte de baixo estão os botões capacitivos com o alto faltante e a conexão USB do tipo C na parte inferior. Olhando a parte superior nós vemos a conexão P2 para fones de ouvido e o sensor infravermelho que transforma seu smartphone em um controle remoto universal.

Na lateral esquerda está o slot híbrido para cartões SIM e microSD, enquanto do lado oposto estão os botões de volume e energia. Ficando na parte traseira a marca da fabricante, o sensor biométrico para leitura de impressão digital, além da câmera principal acompanhada do flash LED.

Hardware e software

Além da tela de 6,44 polegadas, o Mi Max 2 traz a plataforma Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB para o armazenamento interno, além da câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 5 megapixels. Completam as principais características a bateria de 5.300 mAh e o sistema operacional Android Nougat sob a interface Xiaomi MIUI 8. Abaixo você confere mais detalhes.

Especificações técnicas
  • Tela IPS LCD de 6,44 polegadas com resolução FullHD (1920 x 1080 pixels, 342ppi) e Gorilla Glass 4
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 625 de oito núcleos ARM Cortex-A53 rodando em até 2,0 GHz e com GPU Adreno 506
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno (Expansível via cartão microSD de até 256 GB no slot híbrido)
  • Câmera traseira de 12 megapixels (abertura de f/2.0, PDAF, LED duplo para o flash)
  • Câmera frontal de 5 megapixels (abertura de f/2.0)
  • Dual SIM (slot híbrido SIM/microSD) e suporte às redes 4G LTE
  • Sensor biométrico na traseira para leitura de impressões digitais
  • Bateria de 5.300 mAh
  • Sistema operacional Android Nougat sob a interface Xiaomi MIUI 8
  • Dimensões de 174,1 x 88,7 x 7,6 mm e peso de 211 gramas

Com o sistema devidamente inicializado é possível conferir que a interface é bastante familiar, pelo menos para quem já lidou com outros dispositivos da Xiaomi. Estão presentes os apps da Google e algumas ferramentas da Xiaomi, tais como o app de controle remoto.

Indo para as configurações podemos conferir o nome do modelo, versão do sistema, processador, quantidade de RAM e o espaço para armazenamento, percebendo que o sistema utiliza 10GB, deixando livres 54GB para o usuário. Valendo destacar que a MIUI 8 está devidamente atualizada com o Android 7.1.1 Nougat e que provavelmente o dispositivo deve receber o Oreo no futuro.

Câmera e bateria

Para a captura de fotos e vídeos a Xiaomi incorporou no Mi Max um conjunto de câmeras com 12 megapixels e abertura de f/2.0 na parte traseira e 5 megapixels (também com abertura f/2.0) na parte frontal. Só poderemos atestar o nível de qualidade com mais propriedade após um comparativo de câmeras, mas já vimos alguns testes prévios comparando com o Mi 6 que revelam um pouco do que esse conjunto pode oferecer.

A interface do app de câmera é bem limpa, incluindo as principais opções na tela principal, bem como os recursos extras que não diferem dos atuais modelos Xiaomi que já passaram aqui pelas bancadas do TudoCelular.

E aqui entramos no grande destaque do Mi Max 2, a bateria de 5300 mAh, que a Xiaomi garante suportar dois dias inteiros de uso sem necessidade de recarga nesse intervalo. Valendo observar que traz o suporte para a tecnologia Qualcomm QuickCharge 3.0, para recarga rápida. O adaptador que acompanha o pacote oferece suporte para saídas de 5V a 3A, 9V a 2A ou 12V a 1,5A. Esse pode se tornar o teste de bateria oficial do TudoCelular de maior duração, veremos.

Como importar

A GearBest cedeu o smartphone utilizado no vídeo. Você pode encontrar o Xiaomi Mi Max 2 por US$ 240 (~R$ 800*) com frete grátis, mas sem considerar taxas de importação. E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra em até 12x no cartão de crédito.

*Cotação do dia 15/10

Vale lembrar também que algumas varejistas online brasileiras já oferecem o Mi Max 2 com garantia, mas por um valor quase duas vezes maior que o oferecido lá fora.

Perguntas e sugestões

O Mi Max 2 deste unboxing continuará na bancada de testes do TudoCelular para avaliação da bateria, desempenho, câmera, tela e a análise completa, além dos comparativos contra rivais diretos. No espaço para comentários você pode participar deixando suas dúvidas ou sugestões.

O Xiaomi Mi Max 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Xiaomi Mi Max 2 | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas