LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZTE Nubia Z17: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

04 de janeiro de 2018 18

Nubia é uma marca subsidiaria da ZTE, muito popular na Ásia, que investe alto em marketing e tem como garoto propaganda o atual melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo. E agora o TudoCelular tem em suas bancadas de testes o modelo Z17, lançado em meados de 2017 e tendo como destaque a plataforma Snapdragon 835 e até 8 GB de RAM.

Confira no vídeo acima e nos textos e imagens abaixo o unboxing com hands-on e primeiras impressões com o Nubia Z17.

Embalagem e acessórios

A caixa do Z17 é relativamente compacta e bonita, com os detalhes em vermelho contrastando com o preto. Na parte de cima vemos o nome da linha, enquanto na parte inferior estão as principais características do dispositivo, com destaque para a plataforma Snapdragon 835 e os 6 GB de RAM da unidade recebida pelo TudoCelular (com 64 GB para armazenamento).

Ao retirarmos a tampa da caixa vemos o smartphone sobre os acessórios, incluindo um manual rápido com a chave para abertura do slot de chips SIM (nano) de operadoras e um pequeno cartão da fundação Nubia, agradecendo pela aquisição do aparelho e revelando que uma parte do valor é revertido para ajudar pessoas necessitadas.

Também fazem parte do pacote o cabo USB do tipo C, um adaptador de USB-C para P2, que faz a alegria dos que preferem os fones de ouvido com cabo padrão e, claro, o adaptador para tomada, com suporte a recarga rápida.

Design e tela

Voltando as atenções para o Nubia Z17, vemos um dispositivo com design unibody em um corpo de metal que o torna atraente, sendo inclusive promovido como não possuindo bordas na tela, mas é claro que a fabricante só está considerando as partes laterais. Independentemente desses detalhes, o aparelho tem uma aparência bonita. Ele traz todos os cantos um pouco arredondados, tanto na parte frontal como traseira.

O Nubia Z17 apresenta medidas de 152 x 72 x 7,6 mm, para um corpo que traz na parte inferior frontal o estiloso e pequeno botão home capacitivo em formato circular, acompanhado de outros dois botões retro iluminados (que podem ter as funções personalizadas no sistema). Mais abaixo temos a conexão USB do tipo C com as áreas para o alto falante e microfone.

Na parte acima da tela temos mais um alto falante, além da câmera frontal. Um pouco mais acima temos o sensor infravermelho e um microfone. Na lateral esquerda está o slot para até dois cartões nano SIM, valendo observar que não há espaço para expandir a memória de 64 GB dessa unidade, mas lembrando que há versões com 128 GB. Já na lateral direita temos os botões de volume e de energia. A parte traseira traz o nome da linha, o sensor biométrico para leitura de digitais, além da câmera dual com flash LED.

Hardware e software

O Z17 foi lançado em três opções de armazenamento: 6 GB/64 GB, 6 GB/128 GB e 8 GB/128 GB. Todas as características esperadas em um dispositivo high-end estão presentes, tais como suporte a NFC, 4G LTE, Wi-Fi dual-band, infravermelho, Bluetooth e A-GPS, mas outro grande destaque é trazer sub-woofer com suporte a Dolby Panarama Sound, talvez uma forma de compensar a ausência da porta P2 tradicional e não afastar os audiófilos.

Temos ainda uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução FullHD, plataforma Snapdragon 835, 6 GB de RAM e 64 GB para armazenamento (sendo que há uma variante com 8 GB e 128 GB, respectivamente). Traz câmera dual traseira com sensores de 12MP e 23MP, com 16MP na frontal. E fecha as principais características a bateria de 3200mAh. Abaixo você confere todas as especificações em detalhes.

Especificações técnicas
  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas (ocupando 74,7% da parte frontal) com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels, 403 ppp)
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 835 (MSM8998) com oito núcleos Kryo 280 rodando em até 2,35 GHz e GPU Adreno 540
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno
  • Câmera principal dupla de 12 MP (abertura de f/1.8) + 23 MP (abertura de f/2.0)
  • Câmera frontal de 16 MP (abertura de f/2.0)
  • Leitor biométrico (na parte posterior) para leitura de impressões digitais
  • Dual SIM, mas sem entrada para cartão microSD
  • 4G LTE, USB Type-C e Dual SIM
  • Dimensões de 152.6 x 72.4 x 7.6 mm e peso de 173 gramas
  • Bateria de 3.200 mAh com Qualcomm Quick Charge 3.0
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface Nubia UI 5.0 como sistema operacional

Impulsionar todo esse poder está a cargo do Android 7.1 Nougat sob a interface Nubia UI 5.0, que conta com uma inteligência artificial batizada de NeoSmart, para oferecer uma experiência otimizada ao estudar os hábitos do usuário.

Câmera e bateria

A câmera traseira é uma solução dupla com sensor principal de 23 megapixels e secundário de 12 megapixels, com abertura de f/2.0 e f/1.8, respectivamente. O Z17 é capaz de oferecer zoom óptico de 2x e dinâmico de 10x quando aliado ao zoom digital. Para os amantes de selfies, o novo Nubia top de linha traz uma câmera frontal de 16 megapixels com abertura f/2.0.

No aplicativo de câmera temos acesso para as opções principais, incluindo câmera frontal, flash, modo HDR e configurações finas, incluindo desativação do som de captura. Do lado direito do app temos acesso rápido para os modos de captura, com destaque para a opção família câmera, que traz vários modos criativos, incluindo time-lapse, clone, trajetória, dentre outros. É claro que a potente câmera também conta com um modo profissional e o modo retrato, para desfoque do fundo da cena.

Para a autonomia temos uma bateria de 3.200 mAh que traz a tecnologia Quick Charge 4.0, sendo este o primeiro smartphone com a nova versão do carregamento rápido da Qualcomm. O ​adaptador incluso no pacote oferece saídas de 5V a 3A, até 12V a 5A. O aparelho conta ainda com a tecnologia NeoCharge 2.0, para garantir um carregamento ainda mais rápido.

É claro que a câmera e a bateria serão melhor analisados em nossos comparativos oficiais.

Como importar

A LightInTheBox cedeu o smartphone utilizado no vídeo. Você pode encontrar o ZTE Nubia Z17 está custando cerca de R$ 1.500,00, com direito a opção de envio rápido e seguro de impostos e taxas grátis.

*Cotação do dia 04/01/08

Perguntas e sugestões

O ZTE Nubia Z17 deste unboxing continuará em nossa bancada de testes para avaliação da bateria, desempenho, câmera, tela e a análise completa, além dos comparativos contra rivais diretos. No espaço para comentários você pode participar deixando suas dúvidas ou sugestões.

O Nubia Z17 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

ZTE Nubia Z17: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas