LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um?! Cupom falso da loja "O Boticário" engana mais de 400 mil no WhatsApp

29 de setembro de 2017 5

De tempos em tempos nós alertamos aqui no TudoCelular que os mais variados tipos de golpes que estão sendo aplicados via WhatsApp, já teve o do cupom falso do McDonald's, o que prometia reviver o finado Orkut e o que prometia um ano grátis de Netflix. Logicamente eles são aplicados no mensageiro porque o app é o mais usado pelos brasileiros.

Agora parece que um desses golpes foi ressuscitado, trata-se do suposto voucher de desconto da loja O Boticário (desta vez no valor de R$ 150). Nós já havíamos falado do mesmo golpe anteriormente, mas ao que parece as pessoas continuam caindo em golpes como esse no WhatsApp.

Segundo informações da PSafe, em apenas três dias que a mensagem vem sendo compartilhada no mensageiro, aproximadamente 400 mil brasileiros foram afetados. Você pode ver abaixo um exemplo da mensagem compartilhada e, portanto, caso a receba, não clique de forma alguma no link


Ao acessar o link malicioso é solicitado que o usuário responda a três perguntas para ganhar o suposto voucher, mas que independentemente das respostas fornecidas, a vítima é encaminhada a uma página que solicita o cadastro em serviços de SMS pago - que efetuam cobranças indevidas – ou, então, pede que os usuários baixem apps falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes e/ou prejuízo financeiro.


E para finalizar, ainda é solicitado a vítima que a mensagem enviada pelo WhatsApp seja compartilhada com outros contatos e em grupos. Nós aqui do Tudocelular sempre alertamos para a importância de se ficar atento a esse tipo de golpe que pode facilmente ser evitado, basta desconfiar de ofertas boas demais.


5

Comentários

Mais um?! Cupom falso da loja "O Boticário" engana mais de 400 mil no WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas