LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android x iOS: comparativo mostra as qualidades do Google Pixel 2 XL vs iPhone 8 Plus

05 de outubro de 2017 22

Hora de mostrar como alguns dos celulares mais respeitáveis e comentados deste último semestre se comportam lado a lado em um novo choque entre ecossistemas divulgado pelo canal SuperSaf nesta semana.

De um lado temos o novo Pixel 2 XL, defendendo o legado da família Android na casa do Google, e do outro, o temos o iPhone 8 Plus – que chegou ao embate para representar a geração iOS nas terras da Apple.

Como ambos acabaram de ver a luz do dia em 2017, certamente continuam atraindo os olhares dos entusiastas no mercado, até porque os dispositivo também apareceram no topo da lista de lançamentos mais esperados na atualidade – algo que foi compreensível até certo ponto levando a quantidade assustadora de vazamentos e rumores referentes a cada um.

O vídeo de pouco mais de 14 minutos mostra as principais qualidades de cada smartphone, comparando o design minimalista dos modelos e o sistema operacional otimizado em cada marca.

Em um primeiro olhar, podemos dizer que o visual de ambos, de fato, segue o padrão mais básico e curvilíneo, e nesta premissa é válido afirmar que tanto o Pixel 2 XL quanto o iPhone 8 Plus essencialmente seguem os arquétipos de seus respectivos antecessores – um paradigma que já de praxe quando falamos a respeito da estratégia comercial do Google e Apple.

O integrante da segunda geração Pixel é alimentado pela instalação limpa (ou pura) do Android 8 Oreo, munido de um display de 6 polegadas com suporte ao recurso Always on Display – que utiliza poucos pixels para mostrar informações básicas na tela apagadas, como hora e data, por exemplo.

De qualquer forma, quando falamos a respeito do quesito “design” de cada dispositivo – especialmente o Google Pixel – este é um assunto demasiadamente delicado, já que os celulares em questão não trouxeram quaisquer tipos de meio termo para cada comunidade: ou os fãs do time Android simplesmente rejeitaram o visual do 2º Pixel, ou simplesmente enxergam uma beleza clássica no modelo. Esta mesma premissa vale para o oitavo iPhone.

Já com relação ao hardware, os celulares também trabalham com o que há de melhor na tecnologia vigente. O Google Pixel 2 XL possui o último SoC da Qualcomm direcionado para flagships – o Snapdragon 835 octa-core com clock base de 2,35 GHz e a GPU Adreno 540 –, trabalhando ainda com 4 GB de RAM (LPDDR4X).

A Apple por sua vez resolveu incluir o novo chipset A11 Bionic em todos os seus celulares mais recentes. O iPhone 8 Plus compreende este processador de 64-bit hexa-core, com dois núcleos Mosoon e quatro Mistral, acompanhando os 2 GB de RAM.

O poder absurdo das câmeras de cada um

Atualmente um dos quesitos mais relevantes ao debater a respeito de celulares de elite são as câmeras – e obviamente o Google e Apple não trataram com desdém tal requisito.

O Pixel 2 XL possui um sensor principal de 12.2 megapixels com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagens. Esta configuração rendeu ao dispositivo nos testes prévios do DxOMark uma pontuação de 98 pontos, que leva o aparelho ao topo do ranking de qualidade fotográfica. O iPhone 8 Plus registrou nos mesmos testes 94 pontos em setembro.

Mesmo sem contar com dois sensores para fotos, o Pixel 2 XL é capaz de criar com perfeição imagens fundamentadas no efeito bokeh – que consiste em dar ênfase no assunto principal da foto e desfocar o que está entorno.

Lembrando que os dois dispositivos tem poder suficiente para gravações em 4K, apesar de que o iPhone 8 Plus é o único que consegue equilibrar a taxa de quadros em 60fps nestas circunstâncias.

Considerações finais

No mais, os dois aparelhos sem dúvida são verdadeiros monstros nesta última geração, e que realmente fazem jus ao segmento topo de linha em prol de proteger sua devida bandeira, seja no lado do robozinho Android ou mesmo na nação da Maçã de Cupertino no âmbito iOS.

O Pixel 2 XL chegará ao mercado norte-americano em 19 de outubro, e aparentemente também tem chances de estrear em solo verde a amarelo já que a loja do Google chegou oficialmente ao Brasil neste início do mês.

No mesmo caminho, o iPhone 8 Plus também recebeu sinal verde na Anatel, e pode ser comercializado em nosso país no decorrer deste trimestre – a Apple ainda não especificou uma data de lançamento desta edição por aqui, mas no mercado internacional o oitavo iPhone será liberado em 13 de setembro.

Google Pixel 2 XL
76.2 x 157.5 x 7.6 mm
6 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela P-OLED de 6,0 polegadas com resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels)
  • Chipset Snapdragon 835 com CPU octa-core de 2,35 GHz e GPU Adreno 540
  • 4 GB de RAM (LPDDR4X)
  • 64 ou 128 GB de memória para o armazenamento interno
  • Câmera principal de 12 MP com abertura f/1.8 (EIS, PDAF, foco automático via laser)
  • Câmera frontal de 8 MP com abertura f/2.4 (tamanho de 1/3,2 polegadas)
  • Bateria de 3.520 mAh
  • Três microfones com cancelamento de ruído, LED para notificação, amplificador adaptativo de áudio, Bluetooth 5.0
  • Leitor de impressões digitais na parte traseira
  • Certificação IP67
  • Android 8 Oreo como sistema operacional
Apple iPhone 8 Plus
78.1 x 158.4 x 7.5 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Apple A11 Bionic 64-bit Hexa-Core, sendo dois núcleos Mosoon e quatro Mistral
  • 3 GB de RAM
  • 64 ou 256 GB de espaço para o armazenamento interno
  • Câmera principal dupla de 12 megapixels (f/1.8) + 12 megapixels (f/2.8), com estabilização óptica em ambos os sensores e zoom óptico de duas vezes
  • Câmera frontal de 7 megapixels com abertura f/2.2
  • Leitor de impressões digitais
  • Certificação IP67 contra danos por água e poeira
  • Dimensões de 158,4 x 78,1 x 7,5 mm
  • Peso de 202 gramas
  • Sistema operacional iOS 11
  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Android x iOS: comparativo mostra as qualidades do Google Pixel 2 XL vs iPhone 8 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas