
Android 16 Out
17 de outubro de 2017 3
A BlackBerry já foi uma gigante no passado, mas como no exemplo da Nokia, a empresa saiu do mercado de smartphones e começou a investir em software. Com isso, a canadense acabou por licenciar sua marca para terceiros. E para o CEO da empresa, John Chen, essa foi uma boa escolha que livrou a BlackBerry do colapso financeiro.
Chen disse em entrevista recente que a empresa foi obrigada a estabelecer uma nova direção depois de sofrer grandes perdas no mercado de smartphones. Ele ainda acredita que a BlackBerry já está perto de completar a sua transformação em uma empresa de software, e que por isso, já se encontra fora de perigo.
Chen foi o responsável por levar a BlackBerry nessa nova direção, ele também optou por licenciar a marca da empresa para que o nome dela não abandonasse o mercado de smartphones definitivamente. Vale lembrar que essa transição começou em 2016, quando a canadense estava a beira do colapso financeiro e resolveu apostar em software e no IoT.
Com isso, além do nome, a BlackBerry começou a licenciar seu software para fabricantes de smartphones terceiros e confirmou que saiu definitivamente do mercado de hardware. Após essa mudança, a TCL da China se tornou a fabricante licenciada pela BlackBerry que agora cuida do design, fabricação e promoção dos telefones da marca canadense que inclusive tem previsão de chegada ao Brasil.
A BlackBerry, que é conhecida por ter excelentes softwares de segurança, agora está trabalhando em parceria com bancos, bem como com outras empresas para fornecer software seguro contra ataques cibernéticos. A BlackBerry também está entrando na indústria automobilística com software para sistemas de infotainment e carros inteligentes.
Com isso, a BlackBerry finalmente conseguiu ter boas notícias e suas ações agora estão saindo da bolsa de NASDAQ para a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). O CEO da empresa, John Chen, afirmou que o movimento o ajudará a se aproximar de seus clientes e que agora a empresa está finalmente "fora de perigo". Vale lembrar que a canadense também investiu na proteção de suas patentes e está se envolvendo em diversas disputas judiciais.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários