LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 2 XL enfrenta Galaxy S8 Plus em teste de velocidade e áudio

21 de outubro de 2017 15

O Pixel 2 XL é um dos melhores lançamentos de 2017. Não apenas por contar com hardware potente e vir com Android puro, mas também por trazer avançada câmera capaz de capturar imagens sem excesso de saturação e com alto nível de detalhes.

Recentemente vimos um embate entre o novo smartphone da Google e o LG V30. Agora temos uma comparativo de velocidade e câmera contra o Galaxy S8 Plus. O teste consiste em abrir vários aplicativos ao mesmo tempo nos dois aparelhos para vermos qual é mais rápido e qual consegue segurar mais apps rodando em segundo plano.

73.4 x 159.5 x 8.1 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
76.2 x 157.5 x 7.6 mm
6 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação

O Galaxy S8 Plus testado conta com o mesmo hardware do rival da Google. Temos o chipset Snapdragon 835 com 4 GB de RAM. Desta forma, a diferença ficará para o nível de otimização do software da Google e de sua versão modificada pela Samsung presente no Galaxy.

No teste de abertura de apps vemos que o Pixel 2 XL leva vantagem contra o rival da Samsung. O aparelho da Google conta com Android 8.0 Oreo, que traz algumas otimizações além do que temos no Nougat 7.0 do S8 Plus. Além disso, pelo fato de não ter uma interface a mais por cima, faz com que o tempo de resposta seja mais ágil no Pixel.

Em benchmarks, no entanto, temos resultados similares, já que ambos contam com o mesmo chipset. No gerenciamento de memória vemos melhores resultados do lado da Google, mesmo que nenhum dos dois tenha conseguido manter todos os apps rodando. Fica claro aqui que 6 GB de RAM seriam bem-vindos.

Em comparativo de áudio, temos um único alto-falante na parte inferior do S8 Plus, enquanto o Pixel 2 XL oferece duplo alto-falante frontal. O som é mais alto no aparelho da Samsung, mas no modelo da Google temos um áudio mais definido e equilibrado. Sem falar que por entregar som estéreo frontal, teremos uma maior imersão em vídeos e jogos.

Qual dos dois se saiu melhor no comparativo em sua opinião? Deixe-nos seu comentário abaixo.

O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Google Pixel 2 XL enfrenta Galaxy S8 Plus em teste de velocidade e áudio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas