LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste feito por especialistas mostra que antivírus da Google é inseguro e ineficaz

25 de outubro de 2017 5

O Android não é lá um dos sistemas operacionais mais seguros do mundo e a Google sabe muito bem disso. Por isso, durante sua conferência Google I/O deste ano, a Gigante das Buscas anunciou o Play Protect, seu próprio antivírus, com o objetivo de, futuramente, instalá-lo de fábrica em todos os smartphones equipados com o SO. O aplicativo foi disponibilizado para o público em geral no mês de agosto, e, de acordo com a descrição da própria companhia:

O Google Play Protect trabalha continuamente para manter seu dispositivo, dados e apps seguros. Ele verifica o dispositivo ativamente e está sempre se aperfeiçoando para ter certeza de que você tem a segurança mais atual possível. O dispositivo é verificado automaticamente 24 horas por dia, então você não precisa se preocupar", revela a companhia por meio de seu blog oficial.

Porém, tudo indica que as coisas não são tão belas assim. O AV-TEST — respeitado site que realiza comparativos técnicos entre softwares de segurança cibernética — acaba de divulgar um ranking com os melhores e piores antivírus para Android. Para a surpresa de todos, o Play Protect não ficou em uma boa posição, ocupando o décimo lugar de uma lista com 21 softwares distintos.

Veja o Play Protect, lá no finalzinho

Passou batido

De acordo AV-TEST, o Play Protect se mostrou um tanto ineficaz na hora de identificar aplicativos maliciosos instalado no celular de testes: ele foi capaz de detectar apenas 65,8% dos malwares descobertos recentemente. Mesmo quando o programa foi testado com vírus mais antigos (com 4 semanas de vida ou mais), o índice ficou em 79,2%, o que ainda é um número insatisfatório. A título de comparação, um antivírus considerado "bom" pela AV-TEST mantêm índices de detecção entre 99% a 100%

Esta foi a primeira vez que o site analisou o Play Protect, e, visto que o app da Google ainda é jovem, é natural que ele não demonstre um desempenho tão alto quanto nomes mais tradicionais. De qualquer maneira, por enquanto, o melhor a se fazer é procurar outras alternativas para proteger o seu dispositivo.


5

Comentários

Teste feito por especialistas mostra que antivírus da Google é inseguro e ineficaz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas