
Android 06 Out
30 de outubro de 2017 19
Como alguns dos nomes mais relevantes e visados neste final de ano, a tríade Google Pixel 2 XL, Samsung Galaxy Note 8 e OnePlus 5 continua ganhando destaque de forma recorrente em testes de desempenho e de câmera, mostrando o belíssimo trabalho de cada marca no segmento topo de linha no cenário Android.
E encerrando outubro no melhor estilo, aqui vai mais uma gama de testes compartilhada pelo canal PhoneBuff.
O especialista David Rahimi aproveitou a deixa para mostrar como a menina dos olhos do Google se comporta ao lado do oitavo integrante da família Galaxy Note e do “assassino de flagships” – representando a casa da OnePlus enquanto o 5T não vem à tona.
Sempre é bom deixar claro que o teste em questão – como sempre ressaltamos – não serve para desmerecer ou apontar um vencedor específico, esta não é real a proposta por aqui, tudo bem?
Comparativos nestes conceitos funcionam apenas para auxiliar nossos leitores mostrando um pouco mais a respeito dos últimos lançamentos e suas respectivas qualidades – seja no quesito câmera, tela, som, bateria ou claro, performance (velocidade).
Desta forma, é possível conhecer as características dos aparelhos antes de um investimento errôneo, o que basicamente pode evitar alguns arrependimentos no fim. Todos eles são celulares fantásticos e que realmente fazem jus ao segmento topo de linha em 2017. Nestas circunstâncias, são opções direcionadas para quem busca um aparelho da elite capaz de rodar qualquer aplicativo da loja Play sem qualquer esforço.
Confira o comparativo a seguir:
Primeiramente é bom recapitular algumas especificações deste trio: os 3 são alimentados pelo Snapdragon 835 – o último SoC da Qualcom para celulares high-end. O Pixel 2 XL é munido de 4 GB de RAM, enquanto o Galaxy Note 8 traz 6 GB e o monstro da OnePlus 8 GB de RAM em sua essência.
As versões do Android também variam de acordo com cada empresa: o Pixel 2 XL viu a luz do dia com a instalação limpa (pura) do Android 8 Oreo, sendo que o novos Galaxy Note 8 e OnePlus 5 trabalham com a compilação 7.1.1 Nougat, devidamente modificada pela interface exclusiva de cada marca.
No mais, sempre é bom ter em mente que o OnePlus 5 pode ser encontrado pelo preço mais atrativo entre os 3, além de possuir um poder absurdo nesta geração.
Estudando minuciosamente o mais recente teste, é possível observar que tanto o Pixel 2 XL quanto o OnePlus 5 mostram uma velocidade expressiva na alternância entre tarefas, mas nada que deixe o Galaxy Note 8 comendo poeira nesta ação – na verdade a diferença entre este último com os rivais é bem tímida no fim.
O mesmo cenário pode ser visto em aplicações mais pesadas, como jogos, por exemplo.
Subway Surfers, Flip Diving, Fit the Fat 2 e Bullet Force tiveram resultados melhores nos celulares do Google e OnePlus, mostrando que a otimização do Oreo sobre os 4 GB de RAM na segunda geração Pixel, de fato, é notável.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários