LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple agradece, Samsung! Tela OLED do iPhone X é (muito) melhor que a do Galaxy Note 8

03 de novembro de 2017 118

Engraçado como a clássica máxima “em casa de ferreiro...” nos veio à mente quando recebemos esta última nota na manhã desta sexta-feira (3 de novembro).

Visto o lançamento oficial do iPhone X neste início de mês, o novo celular de elite estampado com a essência Apple inevitavelmente é o assunto mais reportado do momento, afinal, o aparelho é um verdadeiro divisor de águas na geração de Cupertino em vários quesitos – incluindo claro, sua linda tela OLED.

Enquanto a Apple é apontada por muitos entusiastas da tecnologia móvel como o grande sinônimo de inovação, convenhamos que a empresa sob o comando de Tim Cook ainda estava bem atrasada quando o assunto em questão era o segmento OLED, levando em conta que as fabricantes de celulares mais respeitadas do planeta já apostam nesta tecnologia há muito tempo – mas felizmente (e finalmente) o iPhone X chegou para levar o time da Maçã para dentro do jogo.

Ironicamente, a principal fornecedora dos displays OLED para Apple é a Samsung, tida como a grande rival da empresa norte-americana no mercado mobile.

Pois bem, é justamente com base neste cenário e aproveitando todos os olhares sobre o iPhone X nesta geração que os especialistas do site Tom’s Guide resolveram comparar o mais recente flagship da Apple contra outros celulares no nicho topo de linha neste final de ano – sendo que a questão foi: qual possui a melhor tela OLED, afinal?

Tem alguma aposta, caro amigo leitor?

Os testes foram feitos com 3 celulares, medindo a qualidade de iluminação no iPhone X, Samsung Galaxy Note 8 e Google Pixel 2 XL.


Então lá vai: o mais recente celular do Google conseguiu atingir 438 nits (sistema para avaliação de luminância), enquanto o Galaxy Note 8 por sua vez registrou 408 nits.

Agora passemos para o iPhone X... O celular topo de linha da Apple mandou lembranças aos rivais quando cravou absurdos 574 nits nos testes.


Como os especialistas da Tom’s Guide explicam, o brilho nos painéis OLED é um quesito especialmente importante, já que esta característica é relativamente mais fraca na tecnologia LCD devido à falta de uma luz adicional de fundo.

Em termos de precisão de cores e saturação, o iPhone X foi o único modelo entre os 3 que conseguiu um equilíbrio satisfatório na exibição de imagens. O Galaxy Note 8 exibiu imagens superestimadas e estranhas, enquanto o Pixel 2 abusou das cores vívidas.

Na verdade, o iPhone X ganhou em praticamente todas as categorias, incluindo o equilíbrio de branco e ângulos de visão.


Embora o iPhone X esteja suscetível à mesmo tonalidade azulada que afeta todos os monitores OLED quando visualizados de determinado ângulo, esta variação foi menor do que aconteceu aos outros.


A única área em que a exibição do iPhone X parece ser baixa é a densidade de pixels. Com apenas 438 pixels por polegada (ppi), o iPhone X não é tão nítido quanto o Galaxy Note 8 (521 ppi) ou o Pixel 2 XL (538 ppi).

De qualquer forma, salvo por esta lacuna, o iPhone X parece ter uma das melhores – se não a melhor – tela OLED presente em um celular no mercado.

Você pode conferir o teste completo do iPhone X no documento oficial na página do Tom's Guide clicando aqui (em inglês).

  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

118

Comentários

Apple agradece, Samsung! Tela OLED do iPhone X é (muito) melhor que a do Galaxy Note 8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas