LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone X mais barato? BOE substituiria Samsung no fornecimento de telas OLED

28 de novembro de 2017 14

Sabemos que um dos componentes mais caros do iPhone X é a tela, que custa para a Apple mais de US$100, preço que, inevitavelmente, acaba sendo passado para o consumidor final.

Atualmente, os painéis OLED do borderless da maçã são fabricados pela Samsung, uma das principais parceiras da Apple no fornecimento não só deste, como de vários outros componentes.

Entretanto, isso pode estar prestes a mudar; uma publicação recente feita pelo site coreano ETnews sugere que a fabricante chinesa BOE realizou um investimento multi-bilionário para começar a oferecer o componente em questão para a gigante de Cupertino.

De acordo com a fonte:

"Ela pretende satisfazer a Apple, que está sedenta por fornecimento e demanda de OLED, construindo linhas produção em larga escala exclusivamente para a Apple. Especula-se que os executivos da BOE visitaram recentemente a Apple e compartilharam o plano de negócios [...]

Segundo representantes de múltiplas indústrias no dia 27, a BOE planejou usar sua linha B11, localizada em Sichuan, e a linha B12 que atualmente está em um processo de investimento como linha de produção exclusiva para a Apple [...]

A BOE pretende investir US$7.04 na B11 e começou, desde junho, a comprar equipamentos necessários para todo o processo de produção, mas ainda não finalizou seus investimentos na linha B12."

Por enquanto, não dá pra saber se a ação foi apenas uma medida pro-ativa para se aproximar da maçã, ou se, de fato houve um convite da empresa de Tim Cook para a parceria.

É costume da Apple sempre ter duas fornecedoras para seus principais componentes, não só para reduzir os riscos em relação a possíveis defeitos, como também por questões de negociação.

Notícias recentes corroboravam que, por causa de investimentos na produção de OLED, a LG estaria cotada como fornecedora secundária para as telas do iPhone.

De momento, a BOE fica atrás da Samsung e da LG em termos de tecnologia, mas com investimentos multi-bilionários, pode ser apenas uma questão de tempo até que suas habilidades técnicas consigam equiparar-se a de suas concorrentes.

Recentemente a fabricante organizou um evento para comemorar o início da produção da sexta geração de displays OLEDs flexíveis, mostrando que pode dar conta de produzir em grande quantidade. Durante a ocasião, ela exibiu um protótipo de painel similar ao do iPhone X, com direito ao 'notch' e tudo mais.

Juntando todas essas informações, pode ser, de fato, que em um futuro não muito distante, a BOE assuma como fornecedora principal (ou secundária) da Apple para as telas do iPhone, e quem sabe, com sorte, os displays OLED flexíveis sejam utilizados em modelos 'dobráveis' do aparelho, já corroborados em rumores prévios.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

iPhone X mais barato? BOE substituiria Samsung no fornecimento de telas OLED

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo