LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atendendo a pedidos, Essential agora permite que qualquer app possa ser executado em tela cheia no PH-1

08 de novembro de 2017 7

Esta quarta-feira (8) começou cheia de novidades para quem já importou um Essential Phone, também conhecido como Essential PH-1. Além de ter a sua ROM de fábrica extraída e disponibilizada na internet de forma não-oficial, o aparelho finalmente se tornou capaz de reproduzir qualquer aplicativo em tela cheia, e não apenas aqueles que receberam a permissão prévia da marca. A novidade foi anunciada por Adithya Gajulapally, engenheiro de software da companhia, através de um tópico aberto na plataforma social Reddit.

É essencial (sem trocadilhos) explicar a situação para quem não está familiarizado com o Essential PH-1. Por contar com um pequena entalhe em sua região superior (assim como o iPhone X), o dispositivo, até então, não permitia que os apps ocupassem toda a sua tela, adicionando automaticamente uma irritante, feia e incômoda borda cinza no topo do display. Para ter o "privilégio" de ser executado em tela cheia, o desenvolvedor do software era obrigado a pedir uma autorização formal à marca e ser inserido em uma lista branca.

Exemplo de aplicativo impossibilitado de rodar em tela cheia no Essential Phone

De acordo com a Essential, isso era necessário para evitar que apps não-otimizados para o design "diferenciado" do PH-1 tivessem partes de sua interface escondidas pelo entalhe. Porém, de acordo com Adithya, a partir do dia 30 de outubro, tal limitação seria excluída do aparelho através de uma atualização disponibilizada para o modelo (compilação de código. NMJ20D).

Ainda assim, a corporação alerta aos desenvolvedores que sigam certas instruções para não passar por dores de cabeça, como declarar seu app compatível com telas de proporção maiores do que 1:95 e ter certeza de não incluir nenhum elemento importante na região superior central de seu programa.

O Essential PH-1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Atendendo a pedidos, Essential agora permite que qualquer app possa ser executado em tela cheia no PH-1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas