LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saudades do Windows? Nokia diz que quase 70% dos dispositivos infectados no mundo são Android

19 de novembro de 2017 41

Infelizmente, reportar novos malwares aparecendo no ecossistema Android já não é algo incomum nesta geração. O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado do planeta, e certamente as ameaças estão onde grande parte do público também está – além de que a essência livre do software também auxilia bastante na disseminação destes problemas.

Com base nesta premissa e os relatórios recorrentes sobre a vulnerabilidade do robozinho de Mountain View ao longo de 2017, o time da Nokia também resolveu dar seu parecer nesta semana.

A Nokia divulgou um novo boletim referente à segurança no mercado mobile. Este documento levou em consideração 100 milhões de dispositivos no cenário norte-americano, europeu e asiático, e com isso aborda os malwares reportados nos maiores mercados do mundo.

De acordo com o estudo, 68% de todos os aparelhos móveis infectados por vírus são alimentados pelo sistema operacional Android.



Para fins de comparação: 28% trabalham com Windows e apenas 3% é munido do iOS, a plataforma oficial da Apple.


De qualquer forma, o número de aparelhos infectados é menor do que o previsto. O relatório da Nokia mostra que uma média de 0,94% de todos os aparelhos Android do planeta acaba sendo acometida por vírus mensalmente. Como um todo, contando com o Android, Windows e iOS, a média a registra 0,68%.

Mais de 16 milhões de amostras de vírus distintos para Android foram coletadas, afirma a Nokia, um aumento de 53% em relação ao mesmo estudo feito há um ano.

Apesar dos resultados alarmantes, a Nokia ainda louvou o sistema operacional do Google.

O Google tem feito um excelente trabalho com o sistema Play Protect e finalmente tem garantido a segurança de infraestrutura do Android.



Nokia

A ferramenta Play Protect é basicamente o antivírus nativo da loja Play, lançado em agosto deste ano em prol de proteger o Android contra estas ameaças recorrentes.

Nokia conclui dizendo que mesmo com os perigos dentro da própria Play Store, as maiores ameaças estão em lojas de terceiros, que não possuem quaisquer vínculos com o Google.


41

Comentários

Saudades do Windows? Nokia diz que quase 70% dos dispositivos infectados no mundo são Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas