LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de velocidade: Google Pixel 2 XL vs Galaxy S8 com beta 3 do Android Oreo

05 de dezembro de 2017 7

A Samsung liberou recentemente o terceiro beta do Android 8.0 Oreo para o Galaxy S8. Em reta final de desenvolvimento, a nova versão do sistema operacional com a próxima Samsung Experience já está bastante estável. Então, o canal XEETECHCARE pegou o dispositivo para um teste de velocidade.

O escolhido da vez é o Google Pixel 2 XL. O smartphone do Google enfrenta, com o seu Snapdragon 835, o Exynos 8895 da Samsung. Um tem a versão final do Android, o outro está em beta. Será que o flagship da sul-coreana consegue bater de frente com o smartphone Android mais suave do mercado?

O teste começa com a inicialização. "O Galaxy S8 é, até agora, o smartphone mais veloz em inicialização que já testei. Mas nunca fiz esse teste com o Pixel 2, então vamos ver se ele consegue bater o S8 ou não... E, sim, ele consegue!"

Mas é bom lembrar que o flagship da Samsung está rodando uma versão beta do sistema, e é possível que a inicialização fique ainda mais rápida quando a versão final for lançada. Esse é o terceiro beta do Android Oreo no Galaxy S8, que já está razoavelmente estável.

Na abertura de aplicativos, o smartphone do Google foi mais veloz ao abrir o Telefone, Configurações, Instagram e Spotify, além do carregamento de páginas web, o Pixel 2 XL ficou à frente. Já o S8 foi mais veloz em Subway Surfers, Snapchat, Twitter e Câmera, sendo esse último uma vitória por muito pouco.

Nos jogos Pinout, SoundCloud, Smash Hit e Alto's Adventure, tivemos empate.

No teste de gerenciamento de RAM, ou multitarefas, os dois dispositivos, ambos com 4GB de memória, mantiveram praticamente todos os apps abertos. Mas o Pixel 2 XL recarregou alguns jogos, principalmente, e até mesmo o Snapchat uma vez, enquanto o S8 manteve tudo acessível em um toque.

O beta do Android Oreo no Galaxy S8 conseguiu bater de frente com o Android mais suave que o dinheiro pode comprar hoje, o Pixel 2 XL, desenvolvido dentro do Google. Mas o que você achou, caro leitor? Conta pra gente aí nos comentários.

  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Teste de velocidade: Google Pixel 2 XL vs Galaxy S8 com beta 3 do Android Oreo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas