LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você concorda? Smartphones são banidos nas escolas da França

14 de dezembro de 2017 20

França já havia banido o uso de celulares dentro das salas de aula, mas uma nova decisão anunciada pelo ministro da educação no país, Jean-Michel Blanquer, vai além e aumenta a restrição dos aparelhos nas escolas. A medida será colocada em prática a partir de setembro de 2018.

Com a nova medida, os alunos estarão proibidos de utilizar os dispositivos também fora da classe, seja no banheiro, refeitório ou qualquer lugar do intervalo. De acordo com Blanquer, essa é uma forma de proteger as crianças da perda de concentração gerada, supostamente, pelos smartphones:

Na imagem: Jean-Michel Blanquer, ministro da educação na França.

Hoje em dia, as crianças não brincam mais no intervalo, elas ficam apenas na frente de seus smartphones e, de um ponto de vista educacional, isso é um problema. Isso é sobre assegurar que as regras e as leis são respeitadas. O uso dos telefones é proibido nas salas. Com os diretores, professores e pais, nós precisamos criar um jeito de proteger nossos pupilos da perda de concentração nas telas e celulares.

Nas palavras do ministro francês, os telefones serão banidos em escolas primárias com crianças de 11 a 15 anos. Professores e pais, por outro lado, apresentam ideias céticas sobre o funcionamento da proibição; Gerard Pommier, diretor de uma das maiores associações de pais, é um deles:

Não achamos que [a medida] é possível no momento. Imagine uma escola com 600 crianças. Eles vão colocar todos os telefones em uma caixa? Como você armazena isso tudo? E devolve no final das aulas? As pessoas precisam se adaptar aos tempos. Seria mais inteligente colocar regras e discutir o significado delas com os alunos. Os próprios adultos não são sempre exemplares sobre o uso de smartphones.

Na imagem: Emmanuel Macron, o presidente da França.

Para Jean-Michel Blanquer, tudo não passa de uma questão de “saúde pública”, mas que os aparelhos podem ser utilizados — para fins de ensino — em casos de emergência. Ele também diz que essa política ajudará a reduzir o cyber-bullying nas escolas. Emmanuel Macron, presidente da França, é a favor do banimento.

Mas e você, concorda ou não com a medida? Conte para a gente na área de comentários!


20

Comentários

Você concorda? Smartphones são banidos nas escolas da França

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas