Android 18 Dez
Já comentamos antes que as pessoas estão comprando menos smartphones, e com isso, diversas empresas fecham trimestres fiscais com cada vez menos lucros.
Uma delas é a TCL, que pelo sexto trimestre consecutivo, teve queda nas vendas. Desde o começo do ano, os números caíram 35%, com 32,9 milhões de aparelhos vendidos.
Considerando apenas o primeiro semestre, o prejuízo já é estimado em US$129 milhões, em outras palavras, a situação está bem complicada.
A fabricante, além de produzir TVs atua como uma ODM (Original Design Manufacturing) para diversas marcas, incluindo a BlackBerry, Alcatel e Palm.
Com todo esse cenário, a empresa já considera ajuda externa, e pode ser que ela tenha que vender 49% de sua divisão mobile para investidores, a fim de se recuperar um pouco.
Li Dongsheng, Presidente da TCL, demonstra perseverança em suas palavras: "Mesmo que o negócio [mobile] esteja dando prejuízo, estamos constantemente buscando um equilíbrio, e por isso, o negócio de comunicações é algo que não podemos desistir".
Comentários