LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quer trocar o iPhone por um Samsung Galaxy? Não perca nada com os apps do Google

19 de dezembro de 2017 3

Trocar de telefone não costuma ser uma tarefa fácil, para a maior parte dos usuários. Fotos, históricos de conversa em mensageiros, arquivos diversos… Muita coisa pode ficar perdida na hora de fazer uma transferência. Felizmente, hoje já existem inúmeras maneiras de fazer a troca, e a Samsung, aliada ao Google e ao canal UrAvgConsumer, apresentam mais uma.

Judner Aura, do canal UrAvgConsumer, fez uma troca do iPhone para o Galaxy S8 em maio, e gravou um vídeo para mostrar como transferiu todos os arquivos do iOS para o Android. Infelizmente, após algum tempo, ele reparou que alguns arquivos ficaram pelo meio do caminho, e nunca chegaram realmente a seu novo smartphone.

E foi aí que a Samsung e o Google entraram na história. Para promover uma das inúmeras maneiras de fazer uma troca de qualquer aparelho para um Galaxy, a sul-coreana combinou com Aura um novo vídeo para apresentar como evitar a perda de arquivos utilizando dois apps do Google: Fotos e Drive.

A primeira coisa que você precisa fazer é remover o seu número de telefone da sua conta no iMessage e do Apple ID. Eu não fiz isso quando realizei a primeira troca, e me causou um monte de problemas.

Feito isso, você baixa o Google Fotos para um backup completo de todas as suas fotos guardadas no armazenamento interno do seu iPhone. Esse passo é bastante útil por dois motivos: você não perde nenhuma fotografia, e ainda não precisa baixá-las no novo aparelho. Elas ficam protegidas na nuvem. E o espaço para imagens de alta qualidade é ilimitado.

“Ah, mas não vai guardar na qualidade original”, você pergunta. Não. E isso não faz diferença, na realidade. Já vimos que a perda é bem pequena. E não há necessidade em manter as fotos no tamanho original, quando a alta qualidade mantém uma boa resolução sem ocupar espaço da sua conta no Google.


Quanto ao Google Drive, Aura lembra que é útil tê-lo em seu smartphone não apenas para fazer uma troca de aparelho, mas também porque dá para acessar os arquivos em seu computador, o que facilita bastante a sua vida, dependendo de que tipo de tarefas você realiza no dispositivo móvel.

Outro app recomendável é o Google Play Music, no qual é possível fazer o upload de todas as suas músicas para acessar de qualquer lugar. Não precisa pagar pelo streaming e depender de um catálogo que você não controla. Compre suas próprias músicas e mantenha sua biblioteca completa com a sua cara. E nada mais.

Enfim, se você tem medo de trocar do iOS para o Android, eis aí bons argumentos para não temer. É possível manter seus arquivos protegidos na nuvem. Alternativas para os melhores serviços da Apple também existem. E aí, vai encarar essa troca? Conta pra gente aí nos comentários


3

Comentários

Quer trocar o iPhone por um Samsung Galaxy? Não perca nada com os apps do Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas