LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S9 Plus ganha clones chineses mesmo antes de anúncio oficial

13 de janeiro de 2018 6

A Samsung confirmou que apresentará os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ ao público durante a MWC 2018, que tem início oficialmente no próximo dia 26 de fevereiro. Mesmo antes dos novos flagships da empresa sul-coreana serem anunciados, porém, as "máquinas de cópia" chinesas já se adiantaram para lançar versões mais baratas dos aparelhos, sendo publicado um vídeo no YouTube onde podemos ver os dois primeiros clones da variante maior.

O vídeo infelizmente está em péssima resolução, porém é possível vermos os clones do Galaxy S9+ nas cores dourado e preto, com o primeiro deles dando bastante destaque para o módulo duplo de câmeras na parte traseira e para o leitor de impressões digitais logo abaixo, da mesma forma como espera-se que ocorra no modelo original da Samsung.

Além disso, as cópias apresentam ótimo aproveitamento frontal e vidro curvo nas bordas, sendo possível desconfiar da imitação apenas em alguns detalhes como a espessura acima do que se espera para o novo flagship da Samsung e também no alinhamento dos componentes, como a entrada de fones de ouvido e a porta USB-C na parte inferior que parece descentralizados em relação à saída do alto-falante.

Como toda boa cópia, os clones chineses incluem até mesmo customizações no sistema operacional para ajudar a enganar os desavisados, indo desde a tela de boot com o nome "Galaxy S9" e a animação vista nos atuais Galaxy S8 e Galaxy S8+ até a aparência da interface como um todo e dos próprios aplicativos nativos de discador e câmera, por exemplo, com destaque especial para a presença do Always On Display.

Obviamente que as similaridades param por aí, e caso você acabe adquirindo uma destas cópias não poderá esperar algo sequer próximo ao que terá no Galaxy S9+ original, seja em termos de performance, qualidade de construção, tela, conjunto de câmeras ou qualquer outro quesito, sendo algo voltado apenas para quem quer o visual do novo flagship.

Falando sobre o Galaxy S9+ em si, é esperado que o aparelho chegue ao mercado já nos primeiros dias de março, podendo ser comercializado em solo brasileiro já no início de abril caso a Samsung repita a velocidade vista em lançamentos anteriores. Até o momento, porém, não há qualquer previsão em relação ao preço que será cobrado por ele ou por sua versão menor em solo tupiniquim.

O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Galaxy S9 Plus ganha clones chineses mesmo antes de anúncio oficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas