
07 Março 2019
16 de janeiro de 2018 0
O Airbnb acaba de liberar uma atualização que permite que os usuários escolham se querem pagar o valor total ou apenas parte do valor do serviço no momento da reserva, com o restante sendo pago na hora do check-in. A novidade chamada em inglês de "Pay Less Up Front" (algo como "Page menos 'de cara'" em português) dá mais controle para seus clientes, que podem optar por uma das opções no momento da reserva de sua viagem.
Até o momento, para realizar qualquer reserva no Airbnb era preciso fazer o pagamento integral do valor acordado. A exigência pode não parecer um obstáculo para viagens menores, como passeios de fim de semana, mas para quem tinha a pretensão de fazer viagens mais longas, a cobrança do custo total poderia se tornar um problema.
Em novembro de 2017 a empresa já havia liberado uma mudança bem-vinda para aliviar o peso do pagamento da reserva, com a possibilidade de dividir o valor entre amigos. Agora com a funcionalidade "Pay Less Up Front" em fase de testes, o Airbnb já vem notando mudanças nos comportamentos de seus clientes. Segundo a empresa, cerca de 40% dos usuários que receberam a opção de fazer o pagamento parcial do valor de suas viagens escolheram esta opção. Além disso, quem optou pela novidade reservou viagens mais caras e com duração em média duas vezes maior que aqueles que fizeram o pagamento integral da reserva.
O valor que será oferecido nesta opção é determinado pelo próprio Airbnb e, segundo a empresa, costuma ser 50% do valor integral do serviço. Entretanto, o "Pay Less Up Front" possui algumas restrições. Quem desejar optar pelo pagamento parcial deverá fazer a reserva pelo menos 14 dias antes do check-in e o valor total da viagem deve ser, no mínimo, $250 (cerca de 806 reais na cotação atual).
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários