
Android 16 Jan
11 de fevereiro de 2019 0
A cidade de Paris está processando o aplicativo Airbnb por propaganda irregular. De acordo com a prefeita Anne Hidalgo, a plataforma publicou cerca de 1.000 anúncios ilegais de aluguel e por isso a empresa deve ser multada em 12,5 milhões de euros.
O motivo por trás do processo é que a Airbnb violou uma lei francesa que proíbe moradores de Paris de fazer contrato de aluguel de longo prazo em plataformas online. Assim, o período máximo permitido é de apenas 120 dias em um ano.
Com isso, todos os anúncios devem incluir um número de registro para facilitar a fiscalização, algo que a Airbnb supostamente não cumpriu. Desta forma, a plataforma agora pode ser punida graças a uma lei aprovada pela França em 2018.
A prefeita Anne Hidalgo ainda disse ao "Journal du Dimanche" que a medida visa proteger os bairros da capital francesa:
O objetivo é enviar um claro recado para acabar com locações não autorizadas que estragam alguns bairros parisienses
Por enquanto, ainda não há previsão para que o processo seja julgado. De toda forma, um porta-voz da Airbnb disse que a plataforma implementou uma série de recursos para que seus usuários cumpram as regras francesas. Além disso, ele criticou a legislação do país:
A lei francesa é ineficiente, desproporcional e contrária a qualquer uma das regras europeias
Cabe ressaltar que a França é o segundo maior mercado da Airbnb. Por isso, somente em Paris foram listadas na plataforma cerca de 65 mil casas. A tendência para 2019 é de aumento, uma vez que a plataforma pretende expandir a sua atuação.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários