
02 Junho 2018
Durante o evento de lançamento do top de linha Mi Mix 2, a Xiaomi também trouxe uma nova arma para atacar o mercado de intermediários: Mi Note 3. E graças a um bom conjunto de especificações técnicas, que englobam boa plataforma (Snapdragon 660) e boa câmera (solução dual de 12MP e zoom ótico de 2x) a marca chinesa tem conseguido agradar bastante o público.
E se você está desejoso de saber mais sobre o aparelho, basta conferir este nosso unboxing com primeiras impressões, possível graças ao envio de uma unidade por parte da loja LightInTheBox.
A Xiaomi apostou em uma caixa preta, diferente da tradicional caixa branca que costuma usar para a maior parte dos dispositivos. Na parte de cima vemos o nome do modelo, enquanto na parte inferior a indicação das principais características técnicas, como a plataforma Snapdragon 660 e a câmera dual.
Ao retirarmos a tampa vemos uma caixa menor que traz uma capa para proteger o Mi Note 3 contra eventuais arranhões, acompanhado de um manual rápido e a chave para abrir o slot para cartões SIM. Logo abaixo do smartphone, temos o cabo USB para USB tipo C, bem como um adaptador para quem desejar continuar utilizando fones no padrão P2. E temos também o adaptador para tomadas. E fica apenas nisso, nada de fones de ouvido ou outros brindes tais como película para a tela.
O design do Mi Note 3 é bastante familiar, pelo menos para quem já conferiu nossos vídeos com o Mi 6, dispositivo top de linha da Xiaomi para 2017, com a câmera dual na traseira e o botão home na parte frontal abaixo da tela, acompanhado dos botões capacitivos. Na parte inferior estão o alto faltante, microfone e a conexão USB do tipo C.
Na lateral direita estão os botões para controle de volume e de energia, com o slot para chips SIM do lado oposto. Acima da tela na parte frontal temos mais um alto-falante com a câmera frontal, enquanto na parte superior do smartphone temos mais um microfone e o sensor infravermelho, que transforma o dispositivo em um controle remoto universal.
Podemos destacar as bordas laterais reduzidas em um corpo feito em vidro e curvo, contornado por um frame de metal. Tudo isso para acomodar uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução FullHD. O aproveitamento frontal é de cerca de 74%, contando com proteção da tecnologia Gorilla Glass 4.
O Xiaomi Mi Note 3 traz como destaque, além da tela de 5,5 polegadas, a plataforma Qualcomm Snapdragon 660, 6 GB de RAM e 64 GB para o armazenamento interno (há uma versão com 128 GB). Também se destaca a câmera traseira de 12 megapixels e a frontal de 16 megapixels, com a bateria de 3500 mAh e o sistema operacional Android 7 Nougat sob a interface Xiaomi MIUI 9. Confira mais detalhes na lista abaixo.
A MIUI é a interface própria da Xiaomi para o Android e ela é conhecida por ter uma grande quantidade de admiradores devido ao seu visual e suas funcionalidades. Recentemente, o software chegou a versão 9, sendo que a Xiaomi garante que ela é a plataforma mais leve, rápida e otimizada desta geração.
Para o Note 3, temos o Nougat com poucos apps extras, e alguns são bastante úteis, tais como o app de controle remoto para uso em conjunto com o sensor infravermelho. E além das ferramentas que a Xiaomi incluiu na MIUI 9 global, também estão presentes a Google Play Store e outros apps principais da Google. Nas configurações é possível conferir que o sistema utiliza 10 GB, deixando livres 54 GB para o usuário.
Com o lançamento do Xiaomi Mi Note 3, os fãs da marca acompanharam a estreia de um aparelho que não apenas usa dois sensores principais de 12 MP, como é alegadamente a melhor câmera da história da empresa, de acordo com o CEO Lei Jun, recebendo boa aprovação até mesmo do DxO Labs, já que o dispositivo da Xiaomi conseguiu alcançar uma pontuação de 90 pontos, o que na escala do DxOMark é algo impressionante e capaz de deixar para trás modelos como o iPhone 8 e até o Google Pixel no quesito fotos.
Tudo isso é possível graças ao uso do sensor dual de 12 MP (27mm, f/1.8, OIS 4-axis) + 12 MP (52mm, f/2.6) com suporte a zoom óptico de 2 vezes e LED duplo, além do bom gerenciamento do software. A câmera frontal é de 16 MP. Essa receita de sucesso a Xiaomi precisa repetir mais vezes em seus aparelhos, que sabidamente costumam decepcionar no quesito câmera.
Graças a bateria de 3.500 mAh, o Mi Note 3 promete boa autonomia (que certamente colocaremos a prova em nosso teste oficial), além de rápida recarga por meio do suporte ao Qualcomm Quick Charge 3.0 e o adaptador incluso no pacote, que traz saídas de 5V a 3A, 9V a 2A ou 12V a 1,5A.
A LightInTheBox cedeu o smartphone utilizado no vídeo. Você pode encontrar o Mi Note 3 por cerca de US$ 299 (~R$ 900) - sem considerar impostos de importação, mas com direito a opção de envio rápido e seguro de impostos e taxas grátis.
*Cotação do dia 29/01/18
Continuaremos com o Mi Note 3 deste unboxing em nossa bancada para avaliação da bateria, desempenho, câmera, tela e a análise completa. No espaço para comentários você pode participar deixando suas dúvidas ou sugestões.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários