
05 Fev
09 de fevereiro de 2018 9
Logan Paul protagonizou várias notícias ao redor do mundo ao filmar um vídeo 'banalizando' um suicídio ocorrido no Japão.
Após isso, o YouTuber foi duramente criticado por milhões de pessoas, que desaprovaram seu comportamento em solidariedade à família da vítima e seu luto.
Paul já havia recebido duras punições da plataforma de vídeos da Google, mas mediante a polêmicas reincidentes, a gigante das buscas decidiu puni-lo de uma forma mais 'severa'.
Dessa vez, a veiculação de anúncios foi suspensa em seu canal, o que significa que, por um período, ele não poderá ganhar nenhum centavo na plataforma com seus vídeos.
A renda do YouTuber era estimada em mais de US$1 milhão por mês, ou seja, o prejuízo vai ser grande.
Em declaração recente ao The Verge, um porta-voz do YouTube revelou que a decisão foi tomada após 'cuidadosas considerações', vendo que 'por causa do comportamento recente, o canal tornou-se inviável para anunciantes, além de apresentar uma ameaça para a comunidade de criadores'.
In response to Logan Paul’s recent pattern of behavior, we’ve temporarily suspended ads on his channels.
— YouTube Creators (@YTCreators) 9 de fevereiro de 2018
Entre as 'mancadas' do YouTuber estão, além do vídeo envolvendo a exibição de um cadáver, a tentativa de monetização de conteúdo que viola as políticas da plataforma como, por exemplo:
Ao tentar ativar a monetização em vídeos que violam os padrões da comunidade, o YouTuber perde, automaticamente, o direito de veicular anúncios em sua conta, vendo que tais comportamentos podem afetar negativamente os anunciantes.
Apesar do prejuízo, Logan Paul deverá continuar lucrando com outros meios, afinal de contas, ele possui sua própria linha de roupas e diversos outros produtos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários