LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança Flutter 3.7 com mais suporte a widgets e menus do Material You

25 de janeiro de 2023 0

O Google lançou o Flutter 3.7 com mais suporte a widgets e menus do Material You. Além disso, a nova versão traz novidades para o desenvolvimento de aplicativos.

Com o Flutter SDK do Google é possível criar aplicativos para celular, desktop, web e muito mais, tudo a partir de uma única base de código Dart. Mais de 700.000 aplicativos Flutter já foram publicados em várias plataformas. A versão 3,7 inclui suporte nativo para menus macOS, novos widgets de menu em cascata e a capacidade de adicionar itens a menus de contexto.


Além dessas novidades, a equipe do Flutter está trabalhando na substituição do renderizador Skia. Atualmente apelidado de “Impeller”, o novo mecanismo de renderização do Flutter fez um progresso significativo o suficiente para agora estar pronto para os desenvolvedores testá-lo com seus aplicativos iOS. Ele deve ajudar os aplicativos a ter um desempenho melhor e mais previsível, e deve incluir shaders personalizados e o uso de ativos 3D do Blender.

O Google também está trabalhando em novas maneiras de ajudar os aplicativos Flutter a se integrarem ao sistema operacional ou plataforma subjacente. Para Android e iOS, a equipe do Flutter está reinventando como os plug-ins nativos da plataforma são criados. Em vez de precisar usar “canais de plataforma” para passar mensagens para o código nativo, os desenvolvedores iOS Flutter em breve poderão usar o FFI do Dart para chamar diretamente o código Objective-C e Swift. Da mesma forma, o Flutter no Android poderá usar o JNI para chamar o código Kotlin.

Enquanto isso, para aplicativos da Web do Flutter, uma nova biblioteca “js” facilita a chamada do código Dart do seu aplicativo a partir do código JavaScript da página externa. Da mesma forma, agora é possível incorporar uma visualização do Flutter em uma página por meio de um div HTML padrão. Ambos podem ser vistos em uma divertida página de demonstração .

O Google também avançou para compilar aplicativos Dart usando WebAssembly. A equipe Dart também começou a oferecer suporte completo para a arquitetura RISC-V, com o objetivo final de aplicativos Flutter rodando em RISC-V.

Por fim, a empresa afirmou que está avançando com seus planos de lançar a versão 3.0 da linguagem de programação Dart, na qual os aplicativos Flutter são criados. O Dart 3.0 está disponível hoje para testes alfa iniciais com foco na exigência de segurança nula sólida.


0

Comentários

Google lança Flutter 3.7 com mais suporte a widgets e menus do Material You
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista