LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo oferece "Modo Escuro" no Android 8.1 Oreo, mas não se anime muito

02 de março de 2018 4

Apesar de ser um recurso que muitos desejam encontrar no Andorid algum dia, a equipe do Google publicou uma nota recente afirmando que não haverá um tema escuro na próxima versão do sistema.

Portanto, usuários terão que se contentar com soluções de terceiros para improvisar. Com o lançamento do Android 8.1 e da API WallpaperColors, é possível habilitar um modo escuro para o painel de Configurações Rápidas, aplicando um papel de parede escuro. Claro, com isso você ficará limitado a uma imagem de fundo que talvez não goste muito.

No entanto, há um novo aplicativo chamado LWP+ que permite que você ative este recurso mesmo que esteja usando um papel de parede claro.

Essa é uma boa notícia, especialmente se o seu dispositivo conta com uma tela OLED, uma vez que ela é capaz de economizar uma boa quantidade de bateria se a interface do sistema for otimizada para isso com tema escuro.

O LWP+ funciona de maneira simples. Ao instalar o aplicativo, o usuário é solicitado a escolher um papel de parede e aplicar, mas também tem a opção de escolher uma cor primária e secundária personalizada, tudo usando a API WallpaperColors.

Infelizmente, essa solução mudará apenas a tela de Configurações Rápidas. Se você quiser um tema escuro para todo o sistema, talvez seja uma boa ideia tentar o gerenciador de temas Substratum. Para aqueles que estão apenas querendo mudar o painel de Configurações, independente do papel de parede, o LWP + pode fazer exatamente isso.

LWP+

Desenvolvedor: AndroidDeveloperLB

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Aplicativo oferece "Modo Escuro" no Android 8.1 Oreo, mas não se anime muito

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas