LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

V30s no Brasil? LG responde a esta e outras perguntas | Entrevista TudoCelular

06 de março de 2018 79

A LG não apresentou nenhuma grande novidade na MWC18, trazendo apenas uma espécie de reedição do seu smartphone topo de linha, o V30, agora equipado com inteligência artificial para todos os lados. O V30s ThinQ já foi apresentado em um hands-on aqui no TudoCelular, e temos um comparativo de câmeras, também.

E aí, ficam algumas perguntas no ar: o V30s ThinQ vem ao Brasil, ou a LG ainda planeja outro modelo de elite para trazer a nosso mercado? E quanto aos novos modelos da linha K (que também já fizemos o hands-on)? Também há questões sobre uma possível continuidade da linha Q, apresentada no ano passado.

O TudoCelular conversou com a gerente executiva de marketing da LG do Brasil, Barbara Toscano, para descobrir as respostas. Você pode ler um resumo abaixo, e assistir o bate-papo completo no vídeo acima.

Aposta na inteligência artificial

A inteligência artificial é, realmente, a aposta da LG para os novos lançamentos?

Estamos felizes em trazer para o Mobile World Congress as funcionalidades da inteligência artificial pelos nossos smartphones, É um tema que a LG vem investindo há alguns anos, e apresentamos esse ano, na CES, várias soluções integradas para conectar a sua sala de estar, a sua cozinha, todos os seus aparelhos eletrônicos, e o celular é o grande elo para essa conexão.

E é essa experiência que a gente pode ver aqui na MWC, de você poder integrar funcionalidades de câmera que usam a inteligência artificial para te indicar qual é a melhor luz e qual é a melhor configuração para fazer o clique. E também a funcionalidade do V30s que te permite tirar uma foto e encontrar o produto na Amazon.

Linha V no Brasil

Considerando que o Brasil é um mercado importante para a LG, por que ainda não vimos a linha V chegar ao nosso mercado?

A gente está trabalhando em um projeto que chamamos internamente de sucessor da linha premium, que vai chegar ao Brasil até junho. É um novo dispositivo dentro das características da linha G e da linha V, que não tem um nome definido ainda. Mas trará a melhor experiência e recursos para o consumidor brasileiro, que é tão importante para a LG no mundo todo.

Sucessor do Q6/Q6 Plus

Para a linha intermediária, podemos esperar ainda sucessores para o Q6 e Q6 Plus?

A gente vai ser, sim, a renovação da linha Q, com a nova linha de Q7, e vamos trazer, também, a renovação da série K, que é um sucesso no Brasil, o K10 ficou entre os mais vendidos durante meses no Brasil, e a gente traz novos produtos nessa linha. A gente está investindo ainda mais na experiência do consumidor nos dispositivos de entrada.

Então a gente pode confirmar os nomes Q7 e Q7 Plus?

Os nomes ainda estão em definição. O que a gente sabe é que tem a renovação da família com novos equipamentos, tanto para a linha Q quanto para a linha K.

Proporção 18:9 na linha K?

O Q6 traz a tela full display para os intermediários. A LG não achou que é um bom momento ainda para trazer esse novo design também para os modelos mais acessíveis da linha K?

Temos buscado sempre ouvir o consumidor antes de tomar essas decisões de features e funcionalidades, para tentar entender o que o mercado está querendo. A nova linha da série K, que são smartphones de entrada, vêm esse ano com a impressão digital.

E a gente sempre fala que o premium não tem que ser caro. Ele tem que trazer a experiência mais completa para todos os nossos segmentos de produtos. Então a gente traz a experiência do sensor de impressões digitais dos smartphones premium para a família K.

Saindo da China?

É verdade que a LG está em retração? A empresa fechou a linha de produção e parou de investir na China?

A China é um mercado que tem participação muito pequena na LG. Mas não tem informação de fechamento ou expectativa de saída do país. Mas existe uma discussão de nova estratégia para voltar a crescer no mercado chinês.

Planos da LG para o Brasil

Quais são os planos e expectativas da LG para o Brasil?

O Brasil é um mercado superimportante para a LG no mundo todo. É um mercado grande, com o consumidor com características muito específicas. A gente vai renovar a série K, que é um sucesso no país, também vamos trazer a evolução da família Q, e vamos levar um premium.

E quando chegam os modelos apresentados aqui, os nvoos K8 e K10 , e quando chegam os novos dispositivos da série Q?

A gente começa a fazer os lançamentos a partir do final de abril, início de maio. Aí trazemos a série K, o Q e, depois, vem o premium.

E você, o que achou dos novos dispositivos da LG, que incluem novos smartphones da família K e a evolução do LG V30, o V30s ThinQ? Conta pra gente aí nos comentários.

Roteiro, gravação e produção por:

  • Wesley Moraes (editor-chefe), Leonardo Santos, Felipe Junqueira e Wallace Moté

79

Comentários

V30s no Brasil? LG responde a esta e outras perguntas | Entrevista TudoCelular
  • Só sei que o V30 tá no site da Americanas por 3,700 R$

      • Lg o foco é os intermediarios esse ano

          • LG só requentado a linha de entrada dela. Linha K e Q são piadas. Será que a LG algum dia vai lançar um intermediário ou mesmo um top de linha com o processador atual???!

              • Linha Q com snap 625 ou 630 e impressões digitais, vai vender igual água. Muita gente não compra por causa de processador, falta da digital ou os dois. Algo que se encontra em aparelhos na faixa dos mil reais como G5S, Mi A1, Moto X4, entre outros nessa faixa de preço

                  • Bastava isso e por uma cam de 8MP com flash, na frontal, com uma cam traseira com melhor abertura. Meu G4 Beat tem f1.8 e é de 2014/2015. Custava nada terem posto com f 1.7 no Q6 Plus. Pronto. Estaria aí um Intermediário Premium da LG. Mas não usam o cérebro, né?

                    • TODA ESSA EXPECTATIVA E QUANDO VEM K8 E K10 é a mesma merda de antes
                      a lg vai falir

                        • LG? Piada. Vcs estão andando de apé competindo com quem anda a cavalo!!! O povo gosta de qualidade.

                            • Já disse isso várias vezes!

                              LG tem potencial cara, mas não sabe usar oque tem!

                                • Não dá pra entender como não sabem usar. Falta de profissionais e até de dicas e sugestões de um mundo de gente não foi. Eles querem oferecer pouco, vender por muito e lucrar bastante em cima da gente.
                                  Aí vem outras empresas e criam aparelhos na mesma faixa de preço só que com especificações beeeem melhores.

                                  • Nunca tive interesse em comprar um celular pessoal da LG, simplesmente parecem que tem medo de lançar algo bom. É uma empresa gigante, mas investe tão pouco em hardware e software, e está sempre pra trás nos lançamentos e inovações.

                                      • Pior smartphone que já comprei!! Linha K10 e todas outras linhas.
                                        Plataforma de configuração pior q já existiu ax que essa marca não dura no mercado. Se vc tem um LG jogue no lixo essas porcaria

                                          • Não sei porque, aqui no Brasil, um dos principais mercados de vendas de Smartphones, mundiais, os fabricantes nos oferecem sempre produtos de segunda linha quando deveriam nos oferecer os melhores Taís quais os oferecidos aos consumidores europeus. A LG BRASIL poderia nos explicar?

                                            • LG e Sony estão de mãos dadas indo em direção do abismo. Já usei ambas as marcas, pelo menos a Sony oferece mais qualidade e otimização, porém os preços com relação as especificações dos atuais smartphones das duas marcas são uma piada.

                                                • de todos os modelos sem ser o G, o Xpower é a melhor opção, acho que está vendendo igual a linha K

                                                    • toda marca fala do brasil como um mercado muito difícil, imposto alto e burocracia, se a linha V tivesse aqui ia ser mais show ainda, tenho o g6 e já é ótimo, imagina do G7 ou V

                                                        • Empresa que não aceita mudar e ouvir o cliente vai falir. Pelo menos no setor mobile

                                                            • O cara vai fazer uma entrevista e não enquadra perguntado: Por que vocês não atualização os intermediários como a linha K10, sendo que todos os concorrentes dele recebem atualização do Android.

                                                                • LG tá mais perdida que filho de puta nos dias dos pais

                                                                    • Eu tenho o G6 e amo ele é muito bom tem um ótimo aparelho ele tem internamente um sistema de refrigeração igual os computadores têm uma câmera traseira muito boa né ... Duas lentes uma normal e outra angular... Ótima tela com HDR... Mas o que fiquei Decepcionado mesmo hein a câmera frontal que é uma porcaria não tem definição e nitidez nos rostos ou na barba onde que dá para perceber fica com chiado imagem... Pessoa querer 5 megapixel mas poderia ser melhor aplicado é esse poder do processador de imagem dele. Eu espero com a nova atualização Oreo 8.1 possa melhorar a câmera do G6 da LG.

                                                                        • Esse discurso "padrão" de "Gerente Funcionária" que precisa defender seu emprego e que não tem muito pra falar chega a ser patético. O que interessa para a LG Mobile no Brasil é a linha K. Foi o 4 ou 5 modelo mais vendido do Brasil em 2017 (sem biometria), imagina agora com a já quase defasada biometria, vai vender muito. No mais, linha Q e linha G são apenas complementos (tb capados) porém com preços TOP de linha. Se vender 1/2 dúzia tá bom. O que segura o pequeno negócio deles por aqui é a linha K. Simples assim.

                                                                            • V30s lindão.

                                                                                • Não precisa reinventar a roda! Basta usar nos seus aparelhos o último hardware. E mirar a Samsung, se ela lançar um com snap 845, lança um também, se ela lançar com snap 660, lança também. Era assim até o G4. Faz tudo isso só com preços mais barato...pronto recuperou o mercado. LG e Sony: veja a Qualcomm tá aí, tela vocês sabem fazer, então parem de capar seus aparelhos...

                                                                                    • Tudo Celular falou falou sobre novos lançamentos em nem pra confrontar sobre atualização dos já lançados né? Preguiça desse site.

                                                                                      • Pelo menos a coisa parece que vai ficar só no K8 e no K10, pois imagine os de numeros mais baixos rs.

                                                                                        • No mercado de entrada, a LG tá consolidada no BR (querendo ou não, o povo adora a marca, K10 é um dos celulares mais vendidos do país). Porém na gama premium a empresa só faz cagada, sempre com algum erro estúpido em seus celulares. Quando não é o chipset meia boca, é a falta de sensor de digitais, e por aí vai. Fazendo uma linha Q decente para 2018, ela pode vende ainda mais no Brasil.

                                                                                            • Avisa pra ela que se não fizer a linha Q com snap 6xx não precisa nem trazer.

                                                                                              • O premium da LG pro Brasil vai ser um v30 S com outro nome %u263B

                                                                                                • V30S não vem para o Brasil, o que virá vai ser o renomeado G7.

                                                                                                    • Então tem um suposto aparelho premium da marca em planos para o Brasil..

                                                                                                      • Tá na hora da LG cair tanto no mercado a ponto de criar vergonha na cara e aprender a respeitar o consumidor. V20 há mais de ano bugado e com Android 7.0 (sendo o aparelho mais Premium da marca até sair o v30) e não recebe atualização. Empresa lixo. Tomara que tenham que abandonar o mercado mobile.

                                                                                                          • Também acho, ela n respeita os clientes como na linha X por exemplo deveria ao menos por no Android 7.0 mais n ela cria linhas Mata linhas e por aí vai deixando clientes na mão

                                                                                                              • A LG aproveita de um nicho de mercado que não tem muita consciência de que smartphone são atualizáveis e etc. Só que esse público vem diminuindo conforme acabam comprando intermediários premium e tendo uma experiência melhor e um respeito maior da empresa.

                                                                                                              • É por isso que eles não tem sucesso aqui no Brasil. Tem mania de capar seus flagships. Mesmo no LG G5se e no G6. Mais um ano de decadência! Será que ninguém pensa na LG!

                                                                                                                  • Só eu que sinto saudades da simpatica moça do Stand da Samsung Galaxy?

                                                                                                                    • Esperta tá sendo e a Nokia, não tá lotando o catálogo dela de porcaria igual as outras marcas tem feito...

                                                                                                                        • A LG deveria se reinventar e lançar um aparelho Premium com o software puro, se ela esqueceu ela fez o Nexus 4, Nexus 5, Nexus 5x...e continua até hoje sendo uns aparelhos bons. Ela deveria parar de capar os aparelhos dela porque sinceramente a cada dia fica mais difícil falar bem dela, e investir em software puro sem modificação nenhuma e com o hardware atualizado aí lançava Um Premium com Android Puro, Um Intermediário com Android One é um básico com Android GO... Pra tentar reverter a situação dela no mercado mobile.

                                                                                                                          • Isso foi uma piada , né?
                                                                                                                            Ouvem os consumidores onde? Sou cliente de smart's LG a anos. Enviei sugestões, críticas, pedidos. O que recebi foi a resposta de uma droga de robô.
                                                                                                                            Renovação da linha K? Com aquelas PORCARIAS que apresentaram na MWC?
                                                                                                                            Linha Q renovada? Linha que era pra ser a linha de Intermediário Premium da marca. Nos entregaram 3 desnecessários aparelhos. Tinha deixado só os K mesmo.
                                                                                                                            Ou dão uma super mudada no Q7 Plus, o transformando num I.P., a exemplo da linha A da Samsung, ou vão comer poeira em mais um ano.
                                                                                                                            Esse papo de um novo aparelho que vai unir o melhor disso e daquilo e vai chegar no Brasil. Como? Capado? Como o G6 que veio com 32G de memória e uma cam frontal LIXO e sem flash?
                                                                                                                            Não aprenderam NADA com as pisas que vem levando nesses anos.
                                                                                                                            DECEPÇÃO é a marca que ficou em quem era fã da linha de smartphones LG.
                                                                                                                            To pulando fora.

                                                                                                                            • Com o K10 e K8 sendo quase idênticos aos modelos do ano passado fica difícil acreditar!

                                                                                                                                • Vai ser melhor comprar um do ano passado vai ter mais memória afinal são 32GB contar 16GB da versão normal do K10 desse ano e nem mudou mta coisa, a LG vai virar um Sony da vida a diferença é q a Sony tem qualidade e n tem preço e a LG tem "preço" mais deixou a qualidade de lado a mto tempo atrás

                                                                                                                                    • Nem difícil fica. Fica IMPOSSÍVEL. Estão achando que mercados emergentes são feitos por gente burra e tapada?
                                                                                                                                      Temos várias outras marcas fazendo bons telefones de Entrada e Intermediário e eles têm vendido.
                                                                                                                                      O que falta na LG é inteligência e coragem. É ouvir seus clientes. Coisa que a moça aí disse que fazem, MENTINDO descaradamente.

                                                                                                                                        • Falta ser mais humilde... É isso que falta para essa empresa, saber reconhecer as merdas que estão fazendo há anos: flagships com tela bugada em várias gerações até o V20 (agora o V30 parece que entrou na dança também), software que mais parece o Android 4.1, cheio de tranqueira mas se m função útil nenhuma, falta de atualização até mesmo pra corrigir os bugs que deixam.
                                                                                                                                          Não responde a mídia questionando os problemas. Não respondem aos clientes.
                                                                                                                                          Não escuta a clientela porque se sente fantástica demais pra ouvir palpite de usuário. Falta humildade pra reconhecer que estão fazendo merda atrás de merda.

                                                                                                                                            • Aqui tem Coragi!

                                                                                                                                            • Tão importante, que na época do lançamento do G6 trouxeram pra cá um produto capado. Vai ver se eu tô la na esquina LG.

                                                                                                                                              • Ta duro acreditar

                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas