LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra desempenho de iPhone 6s antes e depois da troca de bateria e o resultado é surpreendente

06 de março de 2018 26

No final do ano passado nós conferimos que a Apple se envolveu em uma grande polêmica relacionada às baterias dos seus iPhones e as atualizações dos mesmos, visto que ficou comprovado que a gigante de Cupertino se utilizava de uma prática bastante questionável.

De acordo com o que foi divulgado pela empresa, a mesma reduzia o desempenho dos dispositivos mais antigos alegando que essa prática era tomada para evitar que os mesmos apresentassem desligamentos inesperados e até mesmo danos nos seus componentes internos.

Porém, muitas pessoas deram entrada em processos na justiça alegando que a companhia não visava a prevenção desses problemas e sim forçar os consumidores a comprarem dispositivos novos da mesma, visto que os iPhones mais antigos já estavam visivelmente mais lentos. Vale citar que até o presente momento existem mais de 60 ações judiciais e investigações contra a Apple.

Visto isso, recentemente foi postado no YouTube no canal “Bennett Sorbo” um vídeo que apresenta o teste de desempenho de um iPhone 6s que mostra o antes e o depois da troca de bateria. E como já era esperado, resultado é bastante esclarecedor. Segue.

Como nós podemos conferir, o teste foi realizado em um mesmo aparelho com baterias diferentes, uma mais gasta e outra recém trocada. Visto isso, o resultado é notável, dado que o desempenho melhora consideravelmente, proporcionando mais de um minuto a favor da bateria nova no teste de execução de aplicativos.

Porém, quando o responsável pela avaliação efetuou o teste de benchmark, nós podemos observar um resultado surpreendente, uma vez que a bateria nova garante uma pontuação muito mais elevada no Geekbench, sendo 2520 no single-core e 4412 no multi-core contra 1437 e 2485 respectivamente, ou seja, praticamente mais da metade de desempenho.

Visto isso, como medida para tentar amenizar um pouco da polêmica, foi revelado que a atualização 11.3 do iOS, além de trazer um sistema que monitora a bateria e indica se a mesma tem a necessidade de ser substituída, também será implementada a possibilidade de desabilitar a função que reduz o desempenho dos iPhones.


Vale lembrar que no último dia do ano passado a Apple Brasil anunciou um desconto para troca de bateria dos iPhones, porém isso não impediu que a empresa fosse obrigada a dar explicações para o Procon-SP a respeito dessa mesma troca de baterias no nosso país.

E somado a isso, é importante citar que nós já postamos um review do iPhone 6s no nosso canal do YouTube, vale a pena conferir.

Já efetuou a troca de bateria de algum iPhone e notou a diferença? Não deixe de comentar e confira que a Apple confirmou que os iPhone 8 e X não terão redução de desempenho por causa da bateria.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Vídeo mostra desempenho de iPhone 6s antes e depois da troca de bateria e o resultado é surpreendente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo