LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S9: teste de câmera coloca aparelho em difíceis condições de luminosidade

07 de março de 2018 14

O grande foco da Samsung com o lançamento dos novos Galaxy S9 e S9 Plus foi a câmera. Com o lema "a câmera reimaginada" a companhia prometeu que os novos dispositivos seriam os melhores smartphones voltados para fotografia. E parece que deu certo, visto que o site DxOMark colocou o Galaxy S9+ no topo da sua lista e considera a melhor câmera em um smartphone atualmente.

Mas apesar de a variante maior contar com duas câmeras, o Galaxy S9 não tem esse privilégio e trabalha com "apenas" um sensor que também possui abertura variável. E é com ele que o pessoal do DigitalTrends realizou alguns testes cenários desafiadores como a rua durante a noite, depois da chuva, com o piso molhado e repleto de árvores ao redor, ou dentro de locais que não foram pensados para fotografar com o smartphone. Será se o aparelho se deu bem? Confira!

  • Câmera de 12 MP com sensor de 1/2,55" e abertura variável de f/1.5 e f/2.4
  • Estabilização óptica nas lentes
  • Foco PDAF Dual-Pixel
  • Flash de LED
  • Gravação de vídeos em 4K a 60fps
  • Gravação de vídeos em super câmera lenta a 960 fps em resolução HD (720p)
Foto: Julian Chokkattu

O site afirma que a foto acima foi tirada em um bar "sem muita luz" e que o S9 percebeu automaticamente a falta de luminosidade, mudando imediatamente para a abertura de f/1.5 e que ficaram "surpresos com a quantidade de detalhes que foi possível capturar."

A fotografia representa as cores com grande fidelidade, com pouquíssimas distorções e sem superexpor as imagens nos barris.

Foto: Julian Chokkattu

A fotografia acima foi capturada dentro de um restaurante que "certamente não possui as melhores condições de luminosidade". Eles apontam que o Galaxy S9 conseguiu capturar vários detalhes mesmo com a inconsistente luz do ambiente, mas sem deixar que eles ficassem muito exagerados.

Foto: Julian Chokkattu

"Esta é uma foto desafiadora para qualquer smartphone," começa o site. Seja pelo fato de ser em um local aberto, de noite e em um ambiente chuvoso, o Galaxy S9 conseguiu lidar extremamente bem com todas as adversidades.

Você pode conferir que as árvores estão com excelente definição, a textura do chão molhado também está ótima, além de que a estabilização e a abertura em f/1.5 ajudaram a não deixar a fotografia muito granulada e tremida.


Na imagem acima temos, novamente, uma excelente fotografia capturada em condições desafiadoras que provam que o Galaxy S9 é excelente para fotografar à noite. O site afirma que "esta foto mostra muito bem como a redução de ruído multi-quadro funciona, uma vez que é capaz de tirar várias fotos e compilá-las em conjunto".


Como um dos mais importantes recursos dos smartphones, as câmeras frontais precisam ser destrinchadas. E aqui o DigitalTrends afirma que "a câmera de 8 MP não decepciona."

"Tem ruído em todos os lugares," indica a análise, informando que apesar disso a fotografia continua com boa definição, qualidade e equilibrada para um ambiente onde a iluminação é completamente desfavorável.

O site deixa em aberto uma conclusão para as fotografias, mas afirmando que a Samsung realmente trabalhou para colocar o que a companhia tinha de melhor em relação à câmera, tanto em software como em hardware.

Você pode conferir também o teste de câmera prévio realizado por nós do TudoCelular e deixar o seu comentário com o que você achou das imagens. Acha que o S9 tem potencial para se destacar entre os melhores smartphones de 2018? Você pretende comprá-lo quando chegar ao Brasil? É importante lembrar que a Samsung confirmou que a dupla S9 e S9+ chegarão ao mercado nacional ainda este mês, mas ainda não possui uma data definitiva.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Galaxy S9: teste de câmera coloca aparelho em difíceis condições de luminosidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas