LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony lança vídeos sobre as câmeras do Xperia XZ2 Premium

12 de julho de 2018 12

O top de linha da Sony teve mais detalhes sobre as suas câmeras revelados em 2 vídeos postados pela empresa. Tudo leva a crer que o foco do Xperia XZ2 Premium é trazer qualidade de filmagem em condições de pouca luz, superando a percepção do olho humano nesse mesmo tipo de ambiente.

A melhor máquina de criação

O primeiro vídeo, intitulado "revele o invisível" mostra um ambiente bem escurecido e como a qualidade das lentes unidas a compensação de ISO do smartphone fazem com que seja possível captar muito mais detalhes em cenas que a percepção a olho nu não permitiriam.

Com a tecnologia Motion Eye, que permite gravações em slow motion com muito mais fluidez, as duas câmeras traseiras trazem 7 camadas de lente com aberturas diferentes, sendo f/1.8 e f//1.6. Cada uma possui um tipo de sensor: a principal com RGB e a secundária monocromática, pois a fusão dessas duas variações deixa as fotografias muito mais próximas do realismo que desejamos ao captar um momento.

A resolução dessas câmeras é de 19 MP (RGB) e 12 MP (mono), que, ao fotografarem, enviam as fotos criadas para o processador de imagens AUBE™ realizar a fusão e criar o resultado final. Óbvio que não dá para perceber esse trabalho, pois é executado em milésimos de segundos. A entrada de luz nele consegue ser impressionante, chegando a ISO 51200.

Outros adicionais dessas câmeras traseiras ficam por conta do efeito Bokeh (modo retrato), filmagem e fotografias em preto e branco (monocromáticas), algo que dá um efeito retrô muito interessante para as capturas e faz com que um novo padrão fotográfico seja criado pelo dono desse aparelho, principalmente para as redes sociais.

Câmera ao extremo

O segundo vídeo reforça o que já foi mostrado no primeiro, mas destacando as diferenças de ISO máxima de cada função, sendo 12800 para vídeos e 51200 para fotos. Destacando sempre o realismo como missão das câmeras do aparelho, o Sony Xperia XZ2 Premium é o primeiro smartphone do mundo com possibilidade de gravação em 4K usando a função HDR.

Para detectar melhor toda essa qualidade, o display tem resolução 4K HDR. O áudio será um ponto forte nesse celular, trazendo speakers S-Force, dando uma imersão maior ao utilizar os alto falantes. Outra informação muito importante sobre esse top de linha está no seu carregamento, que é efetuado wirelesse com a função de fast charging.

Especificações técnicas
  • Tela IPS LCD de 5,8 polegadas com resolução 4K HDR (2160 x 3840)
  • 6 GB de RAM
  • 64 GB de memória interna
  • Entrada para cartão microSD de até 400 GB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845
  • Processador de oito núcleos Kryo 385 rodando em até 2,8 GHz
  • Adreno 630 como placa gráfica
  • Câmera principal dupla de 19 MP (RGB, f/1.8) + 12 MP (mono, f/1.6)
  • Câmera frontal de 13 MP
  • Leitor de impressões digitais na parte traseira
  • Certificação IP68 contra água (1,5 metro até 30 minutos) e poeira
  • Bateria de 3.540 mAh
  • Android 8.0 Oreo como sistema operacional

Atualmente o aparelho encontra-se em pré-venda na Amazon, pelo valor de U$ 999 (R$ 3.873 em conversão direta), custando lá fora praticamente o mesmo preço do iPhone X. Ainda não há previsão se ele chegará no Brasil, mas por enquanto é possível ter certeza de que não será nada barato.

O Sony Xperia XZ2 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Sony lança vídeos sobre as câmeras do Xperia XZ2 Premium

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho