
Curiosidade 10 Jul
O top de linha da Sony teve mais detalhes sobre as suas câmeras revelados em 2 vídeos postados pela empresa. Tudo leva a crer que o foco do Xperia XZ2 Premium é trazer qualidade de filmagem em condições de pouca luz, superando a percepção do olho humano nesse mesmo tipo de ambiente.
O primeiro vídeo, intitulado "revele o invisível" mostra um ambiente bem escurecido e como a qualidade das lentes unidas a compensação de ISO do smartphone fazem com que seja possível captar muito mais detalhes em cenas que a percepção a olho nu não permitiriam.
Com a tecnologia Motion Eye, que permite gravações em slow motion com muito mais fluidez, as duas câmeras traseiras trazem 7 camadas de lente com aberturas diferentes, sendo f/1.8 e f//1.6. Cada uma possui um tipo de sensor: a principal com RGB e a secundária monocromática, pois a fusão dessas duas variações deixa as fotografias muito mais próximas do realismo que desejamos ao captar um momento.
A resolução dessas câmeras é de 19 MP (RGB) e 12 MP (mono), que, ao fotografarem, enviam as fotos criadas para o processador de imagens AUBE™ realizar a fusão e criar o resultado final. Óbvio que não dá para perceber esse trabalho, pois é executado em milésimos de segundos. A entrada de luz nele consegue ser impressionante, chegando a ISO 51200.
Outros adicionais dessas câmeras traseiras ficam por conta do efeito Bokeh (modo retrato), filmagem e fotografias em preto e branco (monocromáticas), algo que dá um efeito retrô muito interessante para as capturas e faz com que um novo padrão fotográfico seja criado pelo dono desse aparelho, principalmente para as redes sociais.
O segundo vídeo reforça o que já foi mostrado no primeiro, mas destacando as diferenças de ISO máxima de cada função, sendo 12800 para vídeos e 51200 para fotos. Destacando sempre o realismo como missão das câmeras do aparelho, o Sony Xperia XZ2 Premium é o primeiro smartphone do mundo com possibilidade de gravação em 4K usando a função HDR.
Para detectar melhor toda essa qualidade, o display tem resolução 4K HDR. O áudio será um ponto forte nesse celular, trazendo speakers S-Force, dando uma imersão maior ao utilizar os alto falantes. Outra informação muito importante sobre esse top de linha está no seu carregamento, que é efetuado wirelesse com a função de fast charging.
Atualmente o aparelho encontra-se em pré-venda na Amazon, pelo valor de U$ 999 (R$ 3.873 em conversão direta), custando lá fora praticamente o mesmo preço do iPhone X. Ainda não há previsão se ele chegará no Brasil, mas por enquanto é possível ter certeza de que não será nada barato.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários