LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finja surpresa: WhatsApp deve começar a exibir anúncios em seu aplicativo

02 de agosto de 2018 21

O mensageiro instantâneo mais querido do Brasil, o WhatsApp, deve passar por mudanças não tão interessantes em breve, permitindo que empresas possam veicular anúncios no aplicativo.

Eles serão exibidos em conjunto com a função Status, e permitirá que empresas contactem clientes através desses – algo que deve estimular muito mais o uso do WhatsApp Business, que aqui no Brasil, será utilizado a partir de agora pela operadora TIM para atendimento ao cliente.

Empresas como o Netflix e diversas outras começarão a pedir permissões a seus clientes para contato direto através do WhatsApp, e essa interação mais dinâmica permitirá que o Facebook ganhe dinheiro com seu app de mensagens instantâneas.

Segundo o The Wall Street Journal, um porta voz do WhatsApp confirmou que a empresa começará a veicular anúncios que avisarão aos usuários que eles podem entrar em contato com determinadas empresas diretamente do WhatsApp, em vez de ligar para os call centers.

O WhatsApp cobrará às empresas US$0.09 para exibir cada mensagem publicitária – o valor vai depender de mercado para mercado – aproveitando toda a popularidade do mensageiro para distribuir conteúdo publicitário nas mãos de vários clientes em potencial. Cerca de 100 empresas já aderiram à fase de testes, incluindo o Uber, a varejista Wish, e a Singapore Airlines.

A boa notícia é que as mudanças ainda vão demorar um pouco para aparecer, com previsão de início para a exibição de anúncios apenas para 2019.


21

Comentários

Finja surpresa: WhatsApp deve começar a exibir anúncios em seu aplicativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher