LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Whatsapp passará a cobrar empresas para enviar anúncios

01 de agosto de 2018 2

Sabemos muito bem, não existe empresa no mundo que não vise lucro e não é de hoje que o Facebook vive às voltas para aumentar sua lucratividade, ainda mais após o escândalo da Cambridge Analytica, que impactou sensivelmente na imagem para investidores.

Sabendo disso, o grupo, que também é dono do Instagram e Whatsapp resolveu virar a chave e começar a transformar o investimento em cifrões nas suas contas, passando, portanto, a cobrar a empresas para que possam enviar publicidade e realizar atendimento ao consumidor via Whatsapp.

Segundo o Whatsapp, o valor não será fixo e variará dependendo do país e variará entre 0,5 a 9 centavos de dólar e será cobrado por mensagem com entrega confirmada, ou seja, sem a efetiva leitura do usuário.

A gestão desses anúncios se dará através da API oficial de negócios do Whatsapp, que permitirá não somente enviar as notificações como também verificar confirmações de envios, envio de lembrete de compromissos e ingressos para eventos.

Com isso, o Whatsapp segue os caminhos dos irmãos Facebook e Instagram na exibição de notificações de propaganda, fugindo de sua filosofia original que era de nunca ceder a essa forma para monetizar (antes da compra por Zuckerberg, alguns usuários eram convidados a contribuir com o valor simbólico de US$1/ano).

Resta saber, no entanto, qual será a postura das operadoras com a nova investida de Zuckerberg para monetizar em cima de um dos apps mais odiados por elas, tendo em vista que isso atingiria diretamente a receita de envio de propagandas por SMS.

Whatsapp

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 166.3MB


2

Comentários

Whatsapp passará a cobrar empresas para enviar anúncios

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas