
05 Agosto 2020
O Snapchat foi o primeiro a adotar o formato das "historinhas" com prazo de 24 horas como as conhecemos hoje. O Instagram foi o primeiro a copiar, há exatos dois anos. Desde então, o recurso se multiplicou para todas as plataformas pertencentes a Mark Zuckerberg - o que, claro, gerou muitos memes.
Eis que a função quebrou uma nova barreira, chegando agora a uma plataforma que não pertence ao Facebook. O YouTube é mais um a adotar as postagens que ficam no ar por um dia, com imagens na vertical, adesivos e tudo o que estamos acostumados (isso, claro, considerando que você, caro leitor, também esteja habituado ao Modo História).
O recurso, na verdade, foi anunciado há quase um ano pelo YouTube, batizado de Reels. A plataforma mudou de ideia e agora renomeou para algo mais conhecido do público: Stories. E está liberando para mais criadores de conteúdo, aos poucos.
O formato é bastante parecido com o Stories do Instagram, que se parece muito com o original do Snapchat. Por enquanto, porém, não é possível interagir com as postagens, mas em breve será possível comentar ou responder à história alheia.
Ao que tudo indica, apenas canais com 10 mil ou mais seguidores receberam o recurso até o momento. Essa informação, contudo, não foi confirmada. No caso do canal do TudoCelular, ainda não estamos liberados para fazer esse tipo de postagem.
Mas fica a questão: será mesmo necessário que o YouTube inclua ainda mais formatos de postagem em uma plataforma que nasceu como site de vídeos? Essa pergunta, claro, fica para você, caro leitor, nos dizer a sua opinião aí nos comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários