LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram Reels é lançado nos Estados Unidos e vários outros países

05 de agosto de 2020 2

Atualização: (05/08/2020) - Por JS

Quase um mês após de Mark Zuckerberg prometer, o recurso Reels do Instagram acaba de ser lançado nos Estados Unidos e mais dezenas de países, incluindo Japão, México, Argentina, Austrália e Espanha.

A novidade chega em boa hora para o público norte-americano, já que o presidente Donald Trump está estudando a possibilidade de proibir o app TikTok no país e acabar incentivando a migração em massa para o Instagram, caso a Microsoft não consiga comprar a divisão presente lá.

Post original: (16/07/20)

Com o futuro incerto nos Estados Unidos, o TikTok pode ver, em breve, um banimento definitivo no país norte-americano devido às acusações de espionagens para o governo chinês. Com isso, o Reels – novo recurso do Instagram que já foi liberado em alguns países, como Brasil e Índia – pode ganhar uma nova força para decolar no país.

E, de acordo com informações recentes, Mark Zuckerberg certamente está de olho nisso pois o recurso pode ficar disponível para os usuários da rede social nos Estados Unidos e em outros 50 países já no mês de agosto.

O Reels é mais uma tentativa do Instagram de “copiar” outros aplicativos famosos para alavancar ainda mais a utilização de seus serviços. Com esse novo recurso, os usuários podem gravar vídeos curtos e publicar no próprio app do Instagram. Os vídeos são mais populares, assim como no TikTok, com uma edição de áudio, no qual o usuário utiliza um som de outro vídeo e grava uma imagem de si mesmo como se estivesse sendo dublado.

Ainda em testes, não se sabe ao certo como o Instagram utilizará o Reels em sua plataforma. No momento ele é postado como um arquivo de Stories e fica disponível por até 24 horas. No entanto, há indícios de que a empresa poderá adicionar uma aba dedicada a ele na barra inferior do app.

Da mesma forma, também não se sabe se o Instagram vai permitir que os usuários publiquem um vídeo do Reels direto em seu feed para ficar disponível por tempo indeterminado. Por enquanto, a única forma de fazer isso é se o próprio usuário decidir compartilhar o stories com o Reels no feed.

Vale lembrar que essa não é a primeira “cópia” que o Instagram faz. O próprio “Stories”, por exemplo, foi “inspirado” no Snapchat e, partir de então, começou a se tornar mais popular, sendo utilizado em outras redes sociais, como Facebook, Messenger, WhatsApp e, por último, no Twitter.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Instagram Reels é lançado nos Estados Unidos e vários outros países

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas