LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Magisk chega a versão 17.2 com novidades e correção de bugs

23 de setembro de 2018 0

Há pouco tempo, o Magisk chegou à sua versão 17.1 com a inclusão do Android Pie e a Atualização continua. No entanto, junto com ele, alguns bugs foram reportados, fazendo assim com que uma nova atualização chegasse antes do esperado.

O lado positivo é que, além das correções de bugs identificadas na versão anterior, o desenvolvedor incluiu algumas novidades no programa, como um novo sistema de criação de inicialização randômico, dificultando assim sua identificação por aplicativos que combatem ele e a atualização do resetprop, que passa a usar a base do código do AOSP para processar as propriedades do sistema.

Além disso, foi incluído um novo sistema de "ofuscação" para aplicativos que fazem a análise de todos os programas instalados no aparelho (como o PS4 Remote Play) e um novo sistema de comunicação, retro compatível com a versão 17.1.

Para realizar o download da nova versão, o usuário deverá possuir acesso ROOT disponível em seu aparelho e baixar o programa no fórum XDA, através do link abaixo.

Também é possível conferir a seguir, o changelog da versão traduzido para o português, que também consta no link acima (porém, em inglês).

Ofuscação
Há alguns métodos de detecção em estado selvagem (por exemplo, PS4 Remote Play) que analisa todos os APKs instalados para encontrar sinais do Magisk Manager para mitigar o recurso de randomização do nome do pacote dentro do aplicativo. O "contra-contra-ataque" aqui é fazer uma ofuscação excessiva, impedindo ele de fazê-lo.

Novo esquema de comunicação
No entanto, para o ofuscamento completo ser possível, alguns problemas são criados. No código do MagiskSU , alguns nomes de classes Java no Magisk Manager são codificados como destinos para enviar solicitações e informações de registro. Um esquema de comunicação completamente novo é escrito do zero para eliminar qualquer suposição de nome de classe no MagiskSU, para que 100% de ofuscação do Magisk Manager seja possível. Esta versão atual (Magisk Manager 6.0.0), no entanto, não é construída com ofuscação completa devido ao requisito de ser retrocompatível com a versão 17.1.

Nomes de serviços aleatórios
Magisk injeta vários serviços de inicialização para inicializar o daemon. Alguns aplicativos (por exemplo, Fate Grand Order) são atualizados para detectar esses nomes de serviços específicos para determinar se os serviços do Magisk estão sendo executados no seu dispositivo . O MagiskInit é atualizado para gerar aleatoriamente nomes de serviços antes do init, assim toda vez que o seu dispositivo for reinicializado, ele usará um nome de serviço diferente.

Atualização do Resetprop
O Android Pie introduziu um novo tipo de formato de propriedade do sistema que o resetprop anterior não é capaz de manipular. Várias propriedades, por exemplo, adereços de impressão digital do dispositivo, não podem ser modificadas (muitas pessoas modificam a impressão digital do dispositivo). O Resetprop é atualizado para usar a base de código do AOSP do upstream para processar as propriedades do sistema .


0

Comentários

Magisk chega a versão 17.2 com novidades e correção de bugs

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas