LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo promete mais desempenho a aparelhos da marca através do Hyper Boost

11 de outubro de 2018 2

Conforme antecipado aqui, a Oppo realizou hoje um evento para apresentar o Hyper Boost, solução focada em otimização que visa atender aos consumidores que desejam dispositivos cada vez mais rápidos e eficientes.

Desenvolvido pela própria marca, a otimização melhora o desempenho de forma geral, o que inclui não somente resultado durante jogos como também na fluidez dentro do sistema operacional.

O Oppo Hyper Boost está dividido em três focos: sistema, jogos e aplicações. Com isso, o aparelho terá melhor resultado nesses setores, o que significa praticamente 100% do que é demandado aos smartphones pelos usuários.

Na área de mecanismo de sistema, a Oppo introduziu o chamado “behavior-aware scheduling (BAS)” que nada mais é que uma análise de comportamento desenvolvido pela própria marca. Essa mudança fez com que os ajustes de frequência passassem 20 milissegundos (tempo padrão do kernel Android) para 0,2 milissegundos.

Com relação aos jogos, a Oppo fechou parceria com a Tencent, Netease e mais três outras empresas visando a otimização dos 100 jogos mais utilizados pelos usuários. Atualmente, 11 títulos já foram adaptados.


Enquanto isso, na área de aplicações, a empresa trabalhou visando obter mais desempenho com os preferidos pelos usuários, como o WeChat, Taobao e QQ Mobile (lembrando que a empresa é chinesa e é de se entender que os aplicativos em questão são os mais usados lá). O WeChat, por exemplo, teve 11 cenários otimizados, o que resultou numa melhoria de 29,8% em entrada e saída de conversas e 35,9% na execução de GIFs.

Apesar de todas as melhorias obtidas, a marca confirmou que o Hyper Boost ainda não utiliza a inteligência artificial, algo que deve ser implementado em algum momento do futuro. A expectativa é que esse primeiro passo da Oppo se amplie, com a adesão de mais desenvolvedores de jogos e aplicativos, bem como de outras áreas.

No entanto, a marca não revelou para quais aparelhos a solução será disponibilizada.


2

Comentários

Oppo promete mais desempenho a aparelhos da marca através do Hyper Boost

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho