LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Híbrido? CEO da Samsung afirma que smartphone dobrável da companhia pode funcionar como tablet

11 de outubro de 2018 14

A Samsung não esconde mais o jogo de que trabalha em um smartphone dobrável para chegar ao mercado em breve. Infelizmente a companhia adiou os planos de anunciá-lo ainda em 2018, deixando-o para o início do próximo ano.

Porém, parece que muito sobre ele já foi decidido: no evento de lançamento do Galaxy A9 o CEO da empresa, D J Koh, abriu o jogo sobre o produto misterioso, e informou que a fabricante espera entregar um produto significativo em termos de experiência:

Quando entregarmos um smartphone dobrável, ele deverá ser realmente útil ao consumidor. Não queremos fazer um produto para aparecer, mas que iria desaparecer com seis, ou nove meses de mercado."


Curiosamente, a fala de Koh contradiz um pouco o histórico da companhia, quando ela lançou o Galaxy Note Edge, que não engatou com sua lateral única curvada, tecnologia que só caiu no gosto popular quando a empresa conseguiu trazer a novidade de forma uniforme a partir do Galaxy S6 Edge.

Além disso, ele também comentou que a experiência em multitarefas deverá ser muito boa, com o dispositivo funcionando como um tablet quando desejado pelo usuário, mas que facilmente poderia ser compactado para o bolso.

Concluindo, o CEO da sul-coreana confessa que em um primeiro momento esse tipo de smartphone não deverá fazer um enorme sucesso dentre todas as camadas de consumidores, ficando restrito a um nicho. Mas ressaltou que esse é um mercado importante para 2019, e que certamente se expandirá.

Vale lembrar, a Samsung vem apresentando protótipos de aparelhos dobráveis pelo menos desde 2013, e 2019 promete ser o ano-limite para essa tecnologia chegar às mãos do consumidor.

E você, o que acha desse próximo passo do mercado em investir em smartphones dobráveis? Conte para a gente nos comentários!


14

Comentários

Híbrido? CEO da Samsung afirma que smartphone dobrável da companhia pode funcionar como tablet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista