LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek afirma que irá continuar desenvolvimento de chips da série Helio X

28 de dezembro de 2018 6

No mercado de desenvolvimento de chips para dispositivos móveis, vemos que a Qualcomm está na maioria das vezes à frente das concorrentes Samsung e MediaTek. Entretanto, no caso dos processadores Helio, as marcas tem alternativas mais baratas.

Há cerca de dois anos, vimos a MediaTek apresentou uma linha específica para chipsets de alta performance, os chamados Helio X. Entretanto, desde a revelação do primeiro Helio X30, não vimos nenhum sucessor para ele até o momento.

Agora, os rumores mais recentes dizem que a MediaTek não está abandonando a série Helio X. Aparentemente, embora tenha dado atenção maior para os produtos Helio P, a linha Helio X ainda será desenvolvida no futuro, sempre de acordo com as necessidades do mercado.


Infelizmente, não existem detalhes sobre a próxima geração dos chips Helio X. Em 2017, vimos a MediaTek revelar o Helio X30, usado pela primeira vez no Meizu Pro 7. Ele é baseado em um processo de 10 nm e usa uma arquitetura de dez núcleos divididos em três clusters, ao invés de dois, como a maioria dos processadores mais recentes. São dois Cortex A73, quatro Cortex A53 e outros quatro Cortex A35.

Apenas para recordação, o último chip da MediaTek revelado foi o Helio P90, que está se posicionando como um chip para intermediários de alta potência. Ele é baseado em um processo de 12 nm, e combina dois núcleos Cortex A75 com outros seis Cortex A55 em um sistema de cluster de oito núcleos.


6

Comentários

MediaTek afirma que irá continuar desenvolvimento de chips da série Helio X

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas