LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polêmica! PUBG é banido no Nepal após pais dizerem que filhos estão viciados no jogo

11 de abril de 2019 54

Atualização (11/03) - por GL

O famoso jogo PlayerUnknown's Battlegrounds, chamado popularmente de PUBG, já foi o battle royale mais famoso do mundo, mas perdeu espaço para o Fortnite com o tempo. O jogo já foi banido, em sua versão mobile, em algumas cidades indianas, para tentar "protegê-las" de violência.

Hoje, ele se envolve em mais uma polêmica, após ser oficialmente banido do Nepal, após pais de diversas crianças dizerem que seus filhos estão viciados no jogo, sejam crianças ou adolescentes.

O anúncio do banimento foi feito pelo vice-diretor da Autoridade de Telecomunicações do Nepal, Sandip Adhikari. Todas as operadoras móveis e provedoras de internet do país receberam ordem de bloquear o acesso ao jogo.


Artigo original - 15/03

Não é só no Brasil que videogames têm dado o que falar em relação aos seus efeitos nos seres humanos. Em algumas cidades da Índia, o jogo PUBG Mobile foi proibido sob a justificativa de “proteger crianças” da violência contida no game.

Entre as localidades que adotaram a medida, estão Surat, Rajkot e Vadodara. O título supostamente estaria causando piora nos exames dos menores indianos, além de ter uma natureza viciante. Além do jogo de mundo aberto, Momo Challenge também foi banido pela polícia local.

Quem for pego ou acusado de jogar PUBG Mobile poderá ir preso e ficar até um mês na cadeia. A pessoa ainda precisará pagar uma multa. A detenção somente ocorreria caso os gamers não aceitem as exigências impostas pelas autoridades para desativar o título.

Considerado “um demônio em todas as casas” por membros do governo local, PUBG apenas ficará impedido no país até o dia 30 de março. Ao menos, essa é a expectativa do momento.

Dez universitários presos

Nessa história de deter quem jogasse PUBG Mobile, dez estudantes universitários chegaram a ser presos pela prática, no oeste de Gujarat. Eles foram libertados sob o pagamento de fiança no mesmo dia.

De acordo com o policial Rohit Raval, “os acusados estavam tão concentrados em jogar” que não notaram a abordagem da autoridade.

Você concorda com o banimento do PUBG Mobile nas cidades indianas? Compartilhe conosco a sua opinião!

PUBG Mobile

Desenvolvedor: Tencent Games

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


54

Comentários

Polêmica! PUBG é banido no Nepal após pais dizerem que filhos estão viciados no jogo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas