
Segurança 13 Mar
11 de abril de 2019 54
Atualização (11/03) - por GL
O famoso jogo PlayerUnknown's Battlegrounds, chamado popularmente de PUBG, já foi o battle royale mais famoso do mundo, mas perdeu espaço para o Fortnite com o tempo. O jogo já foi banido, em sua versão mobile, em algumas cidades indianas, para tentar "protegê-las" de violência.
Hoje, ele se envolve em mais uma polêmica, após ser oficialmente banido do Nepal, após pais de diversas crianças dizerem que seus filhos estão viciados no jogo, sejam crianças ou adolescentes.
O anúncio do banimento foi feito pelo vice-diretor da Autoridade de Telecomunicações do Nepal, Sandip Adhikari. Todas as operadoras móveis e provedoras de internet do país receberam ordem de bloquear o acesso ao jogo.
Artigo original - 15/03
Não é só no Brasil que videogames têm dado o que falar em relação aos seus efeitos nos seres humanos. Em algumas cidades da Índia, o jogo PUBG Mobile foi proibido sob a justificativa de “proteger crianças” da violência contida no game.
Entre as localidades que adotaram a medida, estão Surat, Rajkot e Vadodara. O título supostamente estaria causando piora nos exames dos menores indianos, além de ter uma natureza viciante. Além do jogo de mundo aberto, Momo Challenge também foi banido pela polícia local.
#Rajkot Police bans popular #PubG game & #MomoChallenge.
— Kumar Manish (@kumarmanish9) 7 de março de 2019
Acc. to @GujaratPolice, it is leading to violent behaviour among youths and impacting their development. Anyone can file a complaint in the nearest police station againt people playing the game
Via @chiragpatel0055 pic.twitter.com/T4tieJY1LF
Quem for pego ou acusado de jogar PUBG Mobile poderá ir preso e ficar até um mês na cadeia. A pessoa ainda precisará pagar uma multa. A detenção somente ocorreria caso os gamers não aceitem as exigências impostas pelas autoridades para desativar o título.
Considerado “um demônio em todas as casas” por membros do governo local, PUBG apenas ficará impedido no país até o dia 30 de março. Ao menos, essa é a expectativa do momento.
Nessa história de deter quem jogasse PUBG Mobile, dez estudantes universitários chegaram a ser presos pela prática, no oeste de Gujarat. Eles foram libertados sob o pagamento de fiança no mesmo dia.
De acordo com o policial Rohit Raval, “os acusados estavam tão concentrados em jogar” que não notaram a abordagem da autoridade.
Você concorda com o banimento do PUBG Mobile nas cidades indianas? Compartilhe conosco a sua opinião!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários