
Xiaomi oficializou o Redmi Note 7 no início do ano com destaque para o sistema dual de câmeras traseiras sendo o sensor principal de 48 MP, além da rápida plataforma Snapdragon 660 em um corpo com tela de 6,3 polegadas que também abriga uma bateria de 4000 mAh. Tudo isso por um preço extremamente baixo e muito competitivo, tanto que lhe rendeu o topo no ranking Antutu de smartphones chineses com melhor custo-benefício.


3 anos atrásO celular é um intermediário oficializado pela Xiaomi no começo de 2019.

4 anos atrásLista de adições ao suporte da LineageOS 17.1 inclui os intermediários Moto G5 e G5s, bem como o básico E5 Plus

4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.

4 anos atrásRedmi Note 7 e Note 7S começaram a receber pacote via OTA fora do território chinês.
É claro que precisamos avaliar por nós mesmos todos os aspectos do Redmi Note 7, iniciando pela autonomia, para saber se o intermediário da marca chinesa consegue oferecer um dia ou mais de uso longe da tomada.
O teste é realizado da seguinte maneira: seguimos uma lista de apps com tempos de uso especificados (abaixo). Ao final da lista, encerramos o que chamamos de ciclo, e aí iniciamos um período de descanso de 30 minutos. Aí iniciamos o ciclo seguinte, e assim vai até que o aparelho desligue ou chegue a um nível crítico de carga. O app GSam é usado para ajudar no monitoramento.
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player, Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após um dia de testes com o Redmi Note 7, chegamos aos resultados abaixo:
- Foram 16 horas e 42 minutos de teste até o dispositivo desligar.
- A tela permaneceu ligada por 8 horas e 23 minutos.
- Realizamos 13 ciclos completos de testes, incluindo:
- 78 minutos de navegação no Chrome;
- 390 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (78 minutos cada);
- 78 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 78 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (28 minutos cada);
- 52 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube;
- A temperatura ficou entre 31° e 38°C
- O consumo médio ficou próximo de 8% por hora
- O tempo de recarga é de aproximadamente 2h14min
O teste foi realizado sempre com o brilho da tela ajustado para emitir 200 lux. Você pode acompanhar tudo o que aconteceu aqui mesmo nesta página, pelo liveblogging abaixo. E está convidado a participar da conversa no campo de comentários.
Pode-se observar que tivemos uma involução na autonomia quando comparamos o Redmi Note 7 contra o antecessor Redmi Note 6 Pro (culpa da MIUI ou do Snapdragon 660?), já que desconsiderando um notch diferente na tela e o processador mais veloz no modelo atual, as demais características são praticamente as mesmas, incluindo a bateria de 4000 mAh.
De qualquer forma a autonomia se mostrou ainda satisfatória, garantindo um dia inteiro de uso longe das tomadas. Um ganho discreto de espaço na tela graças ao notch em formato de gota e o processador mais rápido são extras que fazem compensar a perda na autonomia, pelo menos para a maioria dos usuários, que sempre colocam o smartphone para recarregar ao chegar em casa.
- Compre o Redmi Note 7 na BangGood por ~ R$ 780 (3GB/32GB)
- Compre o Redmi Note 7 na BangGood por ~ R$ 920 (4GB/64GB)
Valores na cotação do dia 23 de março de 2019 e sem considerar valor do frete e taxas para importação.
Em destaque
Transmissão encerrada!
E o Xiaomi Redmi Note 7 acaba de desligar, acumulando 8 horas e 23 minutos de tela. Em breve atualizaremos a pauta com mais informações do teste. Obrigado pela companhia.
Mais um ciclo para a conta. Caso continue nessa média de consumo, teremos apenas mais duas rodadas até a bateria esgotar.
Décimo ciclo encerrado com 27% de carga restante. Asphalt 8 assume a ponta com app que mais consumiu.
35% de carga restante após finalizado o nono ciclo. Devemos ter pela frente pelo menos mais 4 rodadas.
O consumo aumentou um pouco ao longo do dia, pulando de 6% para 8% por ciclo. Agora temos 4 horas e meia de tela ao final do sétimo ciclo.
Mantendo média de 1% de consumo em stand-by durante as pausas de 30 minutos, voltamos para o sétimo ciclo com 58% de carga.
Chegamos ao final de mais um ciclo (sexto), com 59% de carga ainda. O Youtube segue como o app de maior consumo.
Concluído o quinto ciclo e temos agora 3 horas de tela ligada, com 67% de carga restante.
Segundo e terceiro ciclos finalizados, com 82% de carga restante, parece que 6% por etapa é realmente a média oferecida pelo Redmi Note 7. Já dá para fazer apostas mais certeiras. Youtube foi o app que mais consumiu até agora.
Fizemos uma parada um pouco maior agora no início para algumas compras. Teremos um ciclo duplo (considerando as duas pausas somadas) e prosseguiremos normalmente no restante do dia.
Comentários