LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Grindr passa a ser considerado um risco à segurança nacional nos EUA e pode ser vendido

29 de março de 2019 20

Conhecido como um dos principais aplicativos de relacionamento para o público LGBT, o Grindr já foi visto envolvido em algumas polêmicas dentre os quais podemos citar como mais recentes o compartilhamento do status sorológico de seus usuários com empresas parceiras e a exigência de maior monitoramento para exclusão de menores na plataforma por parte do Reino Unido.

No entanto, parece que essas e outras reclamações não foram o bastante na história do aplicativo e agora, quem se posicionou contrário ao aplicativo é o governo americano, classificando-o como um risco à segurança nacional sendo em parte devido a propriedade do aparelho, atualmente sob responsabilidade da chinesa Beijing Kunlun.

Segundo o Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (CFIUS), o problema nesse caso é o fato de a desenvolvedora ter pouco ter feito para melhorar a segurança da plataforma que afirmou ter mais de 27 milhões de usuários ativos em 2017, sendo ao menos 10 milhões de downloads só na Google Play.

Graças a isso, a empresa (que também tem sede nos país, localizada em West Hollywood) já começou a se movimentar para que o aplicativo possa ser adquirido por empresas de investimento, sendo o responsável pela procura o banco Cowen Inc..

Aplicativo acumula milhões de usuários ao redor do mundo e pode mudar de mãos em breve

Vale lembrar que essa não é a primeira movimentação realizada pelo governo americano contra empresas chinesas, tendo como ponto alto nesse sentido a dificultação de operações das empresas Huawei e ZTE sob a alegação de vazamento de dados sensíveis de americanos por ambas as empresas.

Por enquanto, tanto a Beijing Kunlun quanto o banco de investimentos Cowen Inc não se pronunciaram sobre o caso em questão.

Grindr

Desenvolvedor: Grindr LLC

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


20

Comentários

Grindr passa a ser considerado um risco à segurança nacional nos EUA e pode ser vendido

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho