LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [26/04/19]

26 de abril de 2019 0

Sabe qual é o significado de 'sextou'? Aqui no TudoCelular, é dia de conhecermos os destaques em aplicativos da última semana.

Os aplicativos dos principais sistemas operacionais que foram lançados ou atualizados nos últimos sete dias terão lugar especial na nossa coluna semanal.

E se houver alguma novidade que pode chegar no futuro para esses apps, também mostraremos aqui. E esses destaques são divididos da seguinte forma: multiplataforma, para aqueles que estão em mais de um sistema operacional, além de Android, iOS e Windows, quando há destaques.

Confira nossos destaques!

Multiplataforma

Instagram

Enquetes e a possibilidade de fazer perguntas já estão disponíveis nos stories do Instagram há quase dois anos, mas não é por isso que não há espaço para novidades. A rede social anunciou hoje um novo adesivo de questionário, que permite a usuários fazerem perguntas de múltipla escolha a seus seguidores dentro da ferramenta. A novidade foi anunciada nos stories e também em um post no Twitter.

Netflix

E a Netflix começou os testes práticos da ferramenta que permite a execução de episódios aleatórios de séries dentro do serviço de streaming. Por enquanto a novidade está sendo liberada em lotes para regiões específicas, fazendo com que o apenas alguns usuários sortudos do aplicativo para smartphones Android tenha acesso a esta novidade.

Twitter

O Twitter tem se esforçado bastante para entregar uma ótima experiência de uso para todos os seus milhões de usuários, e as diversas notícias recentes destacando mudanças no app reiteram essa intenção. Trata-se de uma nova versão da interface para a web, voltada ao ambiente desktop. Confira as mudanças nas capturas de tela a seguir:

Google Fotos (1 e 2)

Se você é dono de um Samsung Galaxy que possui o recurso “Fotos em movimento”, saiba que a partir de agora é possível conferir as imagens animadas diretamente na galeria do Google Fotos. A integração do app com o recurso presente em diversos smartphones da Samsung chegou após a última atualização, e deve entregar uma experiência de uso ainda mais interessante para donos dos portáteis da Sammy.

Enquanto melhora alguns aspectos visuais do aplicativo e introduz novos recursos, o Google Fotos está recebendo mais uma novidade em seu aplicativo no Android. De acordo com os desenvolvedores, a atualização mais recente deve adicionar indicadores de backup na visualização de galeria.

Google Assistente

Há pouco tempo atrás, o Google apresentou oficialmente nos acessórios da linha Home a possibilidade de sua assistente pessoal contar histórias para crianças, dando assim a chance de seus dispositivos interagirem com crianças e facilitar a vida de seus pais.

Agora, anos após essa implementação, a nova funcionalidade começa a ser disponibilizada também para o Google Assistente instalado em smartphones e tablets com Android ou iOS, sendo esta inicialmente limitada a países que falam inglês, dentre os quais podemos citar os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia.

Google Earth

O Google Earth desenvolveu um novo recurso muito interessante para que os usuários possam ter uma visibilidade ainda maior sobre o planeta, independentemente do local aonde a pessoa esteja. A atualização mais recente do app disponibiliza a opção de ver um timelapse de diferentes locais nos últimos 35 anos, mostrando todas as modificações presentes no ambiente.

Google Duo

O Google vem se mostrando preocupado em tornar o Duo mais completo e versátil, e a mais recente prova disso é a confirmação oficial através de sua conta na Indonésia da implementação da chamada em grupos de até 4 pessoas. Por enquanto, essa novidade aparentemente está limitada a alguns países, dentre os quais podemos citar não só a Indonésia como também a Índia, não havendo confirmação de data para a chegada da nova funcionalidade para brasileiros.

Snapchat

Os Bitmoji podem não ser tão bem elaborados quanto os Memoji 3D do iOS, porém, graças a sua grande habilidade de personalização, os avatares animados ganharam bastante popularidade nos últimos meses desde sua estreia no Snapchat. E para agradar os fãs do recurso, a Snap, empresa dona do Snapchat, resolveu liberar o uso dos personagens em jogos, sejam eles direcionados a dispositivos móveis, PC ou até mesmo consoles.

Rappi

A startup responsável pelo aplicativo Rappi acaba de anunciar parceria com a plataforma digital Housi, cujo objetivo é disponibilizar residências para aluguel, para oferecer mais uma alternativa de serviço dentro do app e proporcionar uma nova experiência aos seus usuários.

Microsoft To-Do

A Microsoft disponibilizou ontem mais uma versão 1.56.7666 beta do seu aplicativo para gerenciamento de tarefas Microsoft To-Do para Android. Além de melhorias e correções quando comparado com a versão anterior, a nova atualização traz a integração da parte de planejamentos, exibindo em uma nova lista, batizada de "Atribuídas a mim" dentro das tarefas pendentes e a fazer. Essa nova possibilidade, obviamente é opcional e deverá ser habilitada pelo usuário caso deseje.

Microsoft Edge

Não é de hoje que a Microsoft vem se mostrando interessada em alavancar o Edge como opção viável para usuários não só de PCs como também de dispositivos móveis, o que inclui desde o abandono de motor próprio passando a usar o Chromium até funcionalidades como a identificação automática de fake news no mercado americano. No entanto, não é somente o consumidor "comum" o alvo dessas melhorias e a mais recente prova disso foi a disponibilização do suporte por parte do navegador para Android e iOS de acesso condicional e logon único para consumidores corporativos.

LastPass

Tido como uma das melhores carteiras de senhas para dispositivos móveis e PCs, o LastPass recebeu oficialmente mais uma interessante atualização para Android e iOS: a recuperação de senha-mestra através da digital.

Android

Microsoft Launcher

Tido como uma das principais versões de launcher para Android na atualidade, o Microsoft Launcher chega oficialmente a versão 5.4.0, pouco tempo depois de ter sido disponibilizada a versão estável, identificada pelo número de versão 5.3.

Entre as novidades implementadas, temos a disponibilização do chamado "perfil de trabalho", permitindo com que usuários possam separar a vida profissional e pessoal dentro da interface e um novo widget para a Copa do Mundo de Cricket (apenas para Reino Unido, Índia, Paquistão e Austrália).

Samsung Voice Recorder

Seguindo sua política de atualizar aplicativos para seguir a interface One UI presente em alguns de seus principais dispositivos, a Samsung atualizou seu app nativo de gravação de voz, o Samsung Voice Recorder. A primeira grande novidade que o app traz é a adição do modo escuro que, com a ajuda das telas AMOLED da Samsung, mantém as áreas pretas com os pixels desligados. Além disso, o aplicativo ganhou o suporte de conversão de texto para fala, uma seção para coletar pesquisas recentes.

iOS

Google Fit

O aplicativo oficial da Google para saúde, que ganhou novidades em maio para auxiliar na redução do consumo de bateria em relógios inteligentes, acaba de estrear no sistema operacional móvel da maçã. A versão para iOS do Google Fite chega com um diferencial interessante, diga-se de passagem: integração com o app Saúde. Ela oferece objetivos diários inteligentes, que a Google criou em parceria com a OMS (Organização Mundial de Saúde), para manter a saúde física e mental dos usuários.

Windows

Share Point

Nesta terça-feira (23), a Microsoft comunicou o início da implantação de um recurso para restaurar arquivos nas suas ferramentas Teams e SharePoint. Com a nova função, é possível recuperar qualquer documento desejado em algum ponto nos últimos 30 dias.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [26/04/19]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas