LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram recebe atualização com melhorias na privacidade e adição de outros recursos

03 de junho de 2019 2

O Telegram está recebendo uma importante atualização para quem é usuário de recursos mais avançados do app, permitindo um aumento na parte de segurança, bem como dando novas funcionalidades para os canais, que agora passam a contar com um grupo anexo em forma e fórum para estreitar a comunicação com os participantes.

No início de maio o aplicativo de mensagens recebeu uma das maiores atualizações deste ano, onde o app mesclou algumas funcionalidades presentes no WhatsApp para dar uma navegabilidade mais interessante e permitir que o usuário mantenha as conversas arquivadas de forma que não atrapalhe a rolagem por janelas que ainda estão ativas.

A versão 5.7 do aplicativo chega com diversas adições para aprimorar ainda mais a segurança dos usuários, bem como a comunicação dentro de canais e outros recursos detalhados pela empresa.

Canais

Agora qualquer usuário pode ter acesso aos canais públicos que possuem seus links divulgados na web, mesmo que não tenha o Telegram instalado no PC ou smartphones. Basta clicar no link compartilhado pelo dono ou participante deste canal e selecionar a opção "Visualização de Canal" para saber o conteúdo que é compartilhado por lá e até mesmo se sentir motivado a usar o aplicativo.

Imagem: HDBlog

Outra grande novidade diz respeito aos canais também, que agora permitirão comentários de participantes, mas não é do jeito que estamos acostumados a ver. Acontece que o app vai autorizar a criação de áreas de discussão, como se fossem fóruns, para facilitar a comunicação dos usuários a respeito de algo que tenha sido postado no canal. Basta clicar no link escrito "Discutir" para ser encaminhado a um grupo desenvolvido somente para este fim ou outro já existente.

Imagem: HDBlog
Web Bots

Agora é possível ter acesso aos Bots do programa diretamente da versão Web, permitindo até mesmo o uso desse recurso para usar o Telegram como forma de conexão em outros sites, mas tudo isso exige uma permissão que deve ser dada pelo usuário.

Imagem: HDBlog
Privacidade

Agora o usuário pode configurar quem vai ter acesso ao número de telefone dele dentro do Telegram, aumentando ainda mais a segurança dos dados e oferecendo novas formas de manter a privacidade. Outras configurações possíveis dizem respeito a quem pode ver sua última visualização de mensagem, foto de perfil ou até mesmo realizar chamadas.

Imagem: HDBlog
Outras novidades
  • Etiqueta fraudulenta para contas suspeitas
  • iOS v. 5.7: miniaturas para arquivos PDF, transformação de qualquer texto em um link para um site
  • Android: mudou o design das janelas de confirmação, melhorou na busca por mensagens e adicionou pessoas a grupos. Pequenas alterações também nas configurações de bate-papo em relação aos tópicos

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Telegram recebe atualização com melhorias na privacidade e adição de outros recursos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas