LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek supera Huawei em ranking de desempenho para inteligência artificial

14 de julho de 2019 28

A plataforma chinesa de benchmarks Master Lu acaba de divulgar a lista dos melhores chipsets móveis em termos de desempenho de inteligência artificial para o primeiro semestre de 2019.

No ranking divulgado previamente para o primeiro trimestre desse ano, o primeiro, segundo e terceiro lugar ficavam respectivamente para os SoCs Qualcomm Snapdragon 855 SoC, Apple A12 e Huawei Hisilicon Kirin 980 .

Contudo, a chegada de novidades ao mercado mudou a colocação do chip top de linha da Huawei, dando seu lugar para a nova solução da MediaTek, o Helio P90, que foi oficializado em dezembro de 2018:


Os resultados reforçam que o chip Helio P90 traz excelente performance quando se trata de desempenho no ambiente de IA, que chegam até mesmo a superar grande parte das soluções oferecidas pela concorrência.

É claro que ele ainda não consegue bater o Snapdragon 855 ou o Apple A12, porém, tendo ultrapassado o Kirin 980, um dos reis da Inteligência Artificial, ele acaba de receber também a sua coroa.

Como é possível observar na imagem acima, o resto da lista consiste de outros chipsets Snapdragon (intermediários), que também empregam esse tipo de tecnologia.

De fato, foi uma bela surpresa ver um processador MediaTek alcançando o terceiro lugar em desempenho IA; isso mostra que a empresa está seguindo no rumo certo em relação ao desenvolvimento de seus produtos.


28

Comentários

MediaTek supera Huawei em ranking de desempenho para inteligência artificial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas