LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stalkers em fúria! Instagram retira aba "Seguindo" de seu app para iOS e Android

10 de outubro de 2019 13

Um padre descobre que seu colega andou curtindo fotos de celebridades gays; rapaz recebe mensagem de sua ex perguntando por que ele curtiu fotos de alguém que lhe deu gonorréia; esposa descobre que marido está curtindo fotos de biquini da mãe de uma colega de sua filha; adolescente descobre paixão "secreta" do pai por roupas femininas.

Todos acima são contos de terror que aconteceram no Instagram por causa da aba "Seguindo", um feed que mostra curtidas, comentários e seguidores de seus amigos; se você gostava de bisbilhotar no Instagram e saber todas as fotos que seus contatos curtem e comentam, temos uma péssima notícia: a partir de hoje, isso não é mais possível.

Como diria o famoso ditado a mamata acabou, o Instagram resolveu remover a polêmica aba de seu app para Android e iOS, substituindo-a pela aba “Atividade”, que apenas mostra informações como as curtidas nas suas fotos e comentários.


Segundo a rede social, a aba “Seguindo” foi removida para focar nos recursos mais usados – incluindo, por exemplo, a chegada do Modo Escuro ao app, algo que foi muito bem recebido pelos usuários.

Ou seja, agora só é possível conferir ações relacionadas à sua conta; as mudanças já podem ser conferidas em todos os perfis a partir de agora.

Apesar de ter sido criada para auxiliar usuários a descobrirem outros perfis, a aba “Seguindo” não era muito utilizada, de acordo com Vishal Shah, chefe de produto do Instagram.

O executivo complementa dizendo que muitos usuários sequer sabiam que ela existia, e que quando descobriram, tiveram uma surpresa indesejada – afinal de contas, suas atividades (curtidas, comentários, novas contas seguidas) estavam sendo expostas a diversas outras pessoas.

Atualmente um abaixo-assinado foi criado no Change.org para trazer a aba de volta ao app, e no momento da redação desse artigo ele possui mais de 300 assinaturas.

O que você acha da decisão do Instagram em remover esse polêmico recurso? Compartilhe com o TudoCelular suas opiniões através do espaço abaixo destinado a comentários!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


13

Comentários

Stalkers em fúria! Instagram retira aba "Seguindo" de seu app para iOS e Android

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019