
Android 26 Ago
23 de janeiro de 2020 0
Já marco um encontro com seu date no Tinder e se decepcionou ao encontrar uma pessoa diferente da foto? Isso é mais comum do que você imagina, e o hábito é chamado no exterior de Catfish.
O app – que ganhou ao final do ano um concorrente formidável nos EUA – adotou um novo sistema para reforçar a segurança na plataforma, que vai passar a verificar os perfis, garantindo um selo de autenticidade para aqueles onde o dono da conta seja capaz de confirmar sua identidade.
O processo será realizado através da análise de selfies em diversas poses por parte dos funcionários do Tinder. Eventualmente, a checagem começará a ser realizada por robôs.
O recurso já está sendo liberado para alguns países como Irlanda e Taiwan e, em breve, deverá ser disponibilizado em todos os perfis ao redor do mundo.
Ainda não sabemos ao certo por quanto tempo o selo será válido, afinal de contas, as pessoas mudam – emagrecem, engordam, perdem cabelo, mudam o estilo do corte, da cor, tiram a barba ou a deixam crescer, etc.
Até agora a empresa não revelou se a verificação terá que ser feita cada vez que uma nova foto for enviada, o que, venhamos e convenhamos, faria muito mais sentido.
Além da novidade a plataforma de encontros também está disponibilizando em alguns mercados selecionados uma opção para detectar mensagens potencialmente ofensivas, bem como um recurso que pergunta aos usuários se o seu par se comportou durante o encontro (caso não o tenha feito, o mesmo poderá ser reportado).
Eventualmente a empresa também deve incluir a opção de cancelar o envio de uma mensagem potencialmente ofensiva – pelo visto o app anda se inspirando bastante no Instagram.
Para deixar a experiência de uso ainda mais segura, a empresa anunciou uma parceria com o app de segurança Noonlight para entregar a seus usuários estadunidenses acesso gratuito ao serviço e a uma espécie de centro de segurança onde os Tinderellos e Tinderellas poderão ter acesso a ferramentas e recursos relacionados à encontros on-line.
Noonlight pode ser sincronizado entre vários apps e dispositivos, incluindo o Tinder, para entregar serviço de chamadas de emergência.
Aqueles que sincronizarem seus perfis com o Noonlight poderão optar pela exibição de um símbolo especial em suas páginas, que mostra que eles estão cobertos pela proteção do serviço, dessa forma, durante um encontro a outra metade pensará duas vezes antes de fazer alguma besteira.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários