LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dia da Internet Segura: Instagram aprimora denúncias de conteúdo abusivo e recuperação de contas

11 de fevereiro de 2020 0

Para dar sequência às ações do Dia da Internet segura, o Instagram anunciou uma série de novos recursos para facilitar a vida de quem quiser executar ações como denunciar conteúdo inadequado ou contestar a suspensão de uma conta.

As novas ferramentas permitem ainda recuperar contas invadidas, evitar tentativas de phishing ou até mesmo frear o avanço de fake news com maior facilidade. Além disso, a rede está trabalhando com inteligência artificial para combater o bullying na plataforma.

Nessa função, ao detectar conteúdos potencialmente ofensivos no momento em que um usuário escreve um comentário, usuários receberão avisos de que palavras foram previamente denunciadas por bullying, e oferecerá a opção para editar o comentário antes de publicá-lo.

Já para verificar denúncias e outras interações com a plataforma, um recurso nas configurações permite acompanhar o andamento das solicitações feitas ao Instagram. Para isso, basta acessar "Configurações" e, na sequência, selecionar "Solicitações de suporte". Em "Mais Opções", é possível ver quais medidas podem ser tomadas, como bloquear, silenciar, restringir ou deixar de seguir o usuário que teve o conteúdo denunciado.

Para dar conta do crescente phishing, a rede comandada por Mark Zuckerberg traz o recurso Emails do Instagram. Localizado nas configurações do aplicativo, lista todas as mensagens enviadasa ao usuário, ajudando-o a distinguir e-mails legítimos enviados pela plataforma de outros que se passam pelo Instagram.


Outra opção é, caso discorde de uma medida tomada pelo Instagram em relação a um conteúdo, solicitar uma nova análise. Há uma opção dedicada para isso. Se a conta for desativada, é possível ainda acessar a opção de apelação. Para isso, é necessário informar nome completo, e-mail e o argumento para que a rede social mude sua decisão. No final, tocar em solicitar uma análise fará o Instagram rever a decisão final.

Recuperar contas invadidas também foi simplificado pelo Instagram. Caso a plataforma detecte que um usuário está com problemas para acessar a conta ou se selecionar a opção "Precisa de mais ajuda?", será redirecionado para um processo de recuperação. Nesse caso, é necessário comprovar a propriedade, confirmando um código enviado para um endereço de e-mail ou telefone e atualizar as informações de perfil, e os acessos não autorizados serão deletados.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Dia da Internet Segura: Instagram aprimora denúncias de conteúdo abusivo e recuperação de contas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas