LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix volta a dar degustação grátis a novos usuários no Brasil | Detetive TudoCelular

30 de junho de 2020 3

Desde o último final de semana, o Detetive TudoCelular foi alertado que a página inicial da Netflix voltou a oferecer períodos de degustação aos internautas no Brasil, mesmo sem qualquer comunicado oficial.

Esta coluna fez testes e reuniu algumas provas que mostram a alternância do benefício fornecido e a concessão, de fato, do período gratuito para novos assinantes. Confira todos os detalhes a seguir:

Diferentes períodos

Ao longo da investigação, foi possível notar que não há um padrão nas mensagens exibidas pela plataforma de streaming na concessão de benefícios. Foram três tipos notados nos testes.

O primeiro, visto apenas na madrugada do último sábado (27) para domingo (28) concedia 21 dias para o usuário testar a plataforma e, caso cancelasse dentro desse período, receberia o reembolso do valor. Veja na captura de tela a seguir:

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A segunda versão descoberta foi já na noite de domingo (28), quando a plataforma passou a liberar 7 dias de degustação, com direito a receber o dinheiro de volta se fizesse a anulação do contrato.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Já nesta segunda-feira (29), foi a vez de encontrar o prazo de 30 dias novamente disponível para teste grátis – desta vez, apenas com o botão “Experimente grátis”, e não mais com a fala sobre reembolso.

Desde então, as três opções têm se alternado em todo o acesso à página, quando não há um login realizado.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Uma das constâncias vistas é que o usuário que já tenha uma conta ativa ou chegou a ter alguma vez, quando deslogado, não consegue visualizar a mensagem. A menos que acesse a Netflix por um navegador diferente – ou, principalmente, no modo anônimo.

Caso este seja um erro da plataforma, é possível que leve em consideração quando não há cookies da plataforma armazenados no browser – o que explicaria a disponibilidade da degustação em alternativas não usadas para o serviço ainda ou com o modo privado em funcionamento.

Gratuidade funciona

Apesar de ainda não se ter um esclarecimento sobre ser ou não uma falha da plataforma ou algo concedido de forma oficial pela própria empresa, a Netflix realmente concede o período de degustação durante o primeiro mês.

Como você pode conferir na captura abaixo, a plataforma chegou a liberar o serviço até o dia 29 de julho deste ano como um teste gratuito, quando apareceu a mensagem para experimentar por um mês. Mesmo no plano Premium, o qual libera acesso até quatro dispositivos e entrega qualidade 4K, é possível obter o período sem custo.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com
Suspensão anterior

Em fevereiro deste ano, a Netflix havia deixado de oferecer a possibilidade de 30 dias grátis. Na ocasião, o serviço de streaming justificou a decisão por pretender utilizar novas formas de atrair mais assinantes no país.

Na ocasião, as estratégias consistiam em liberar alguns títulos do seu catálogo sem custo para o usuário, ou ainda fazer um upgrade de plano gratuitamente durante um mês.

Desde então, a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, mas a própria plataforma não chegou a divulgar qualquer benefício extra aos clientes durante o período de isolamento social.

Resposta oficial

A coluna Detetive TudoCelular entrou em contato com a assessoria da Netflix Brasil para saber mais detalhes sobre o posicionamento da empresa, dadas as descobertas feitas por este espaço.

A companhia prometeu um retorno para maiores explicações sobre o assunto, mas até agora não houve uma manifestação oficial com os esclarecimentos. Quando chegar uma resposta, este espaço será atualizado.

Atualização (07/07/2020) - RB

Nesta terça-feira (7), a Netflix retornou ao site com seu posicionamento oficial sobre o assunto. Sem confirmar a inclusão dessas possibilidades aos seus novos usuários, a empresa afirma que busca mais maneiras de promover o serviço no Brasil para atrair assinantes.

"Estamos buscando formas diferentes de promover nosso serviço no Brasil para atrair novos assinantes e proporcionar a eles uma ótima experiência na Netflix."

Você conseguiu acessar algum dos novos períodos de degustação descobertos na Netflix? Relate para a gente no espaço abaixo!


3

Comentários

Netflix volta a dar degustação grátis a novos usuários no Brasil | Detetive TudoCelular

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda