
Curiosidade 19 Ago
Se você acha que só a interface do Amazon Prime Video e do e-commerce de Jeff Bezos precisam de melhorias e renovações é porque provavelmente não tem um tablet da companhia.
A linha Fire da gigante das vendas online só está começando a receber a atualização para o Android 9 Pie nessa semana, com o lançamento do Fire OS 7. Os dispositivos Fire HD 7, 8 e Fire 7 estão sendo contemplados inicialmente com o update.
Assim, por mais antigo que o Android utilizado para essa atualização seja, chegam recursos importantes que melhoram a autonomia da bateria dos produtos, uma das grandes apostas do Android Pie. Além disso, há melhorias de interface e adição do modo Picture-In-Picture para aplicativos compatíveis.
Claro, não dá para deixar de notarmos que o Google já trabalha para liberar o Android 11 nas próximas semanas. Por mais novidade que o Android Pie possa ser para os donos de um tablet da Amazon, estamos falando de um sistema de 2018. O público-alvo desses tablets, porém, não costuma ser o usuário que aguarda ansioso atualizações, mas sim um consumidor que deseja apenas um produto multimídia para consumo de streaming.
A atualização deverá chegar aos poucos para os dispositivos, via OTA. Os mais apressados também podem consultar as configurações do tablet para que ele puxe eventuais novidades nos servidores da companhia.
Por último, é ainda possível baixar o Fire OS 7 na página de suporte da Amazon, para quem deseja promover uma instalação manual do update. Basta baixar o arquivo .bin do seu modelo, colocar na memória interna do tablet, e então navegar até as configurações do sistema para que seja detectado que há update disponível.
E você, tem um tablet da companhia e já recebeu o Fire OS 7? Conte para a gente nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários